#JOGAJUNTO

NBA

Espaçoinédito

17-05-2017 | 03:45
Por Liga Nacional de Basquete

Pela primeira vez no Brasil, NBA apresenta espaço “NBA Finals”, exclusivo para fãs acompanharem a decisão da liga norte-americana em São Paulo

Espaço destinado às finais da NBA ficará localizado na Avenida Paulista e terá capacidade para 1.000 pessoas simultaneamente (Divulgação/NBA Brasil)

Os habitantes da capital paulista terão um local exclusivo para acompanhar as finais da temporada 16/17 da NBA. Na segunda-feira (15/05), a liga norte-americana anunciou o espaço “The Finals”, localizado na Avenida Paulista 1811, funcionará ao longo da série decisiva da competição, que tem início no dia 1 de junho (quinta-feira), e ficará aberto até o último jogo (18 de junho, caso o confronto se estenda para até sete partidas), funcionando sempre à noite em datas de jogos (a partir das 20h) e durante o dia nos finais de semana (das 11h às 18h).

Com capacidade para até 1.000 pessoas simultaneamente, a casa de cerca de 1.500m², que está localizada na Avenida Paulista, terá entrada franca para visitação, sendo um ponto de encontro para o público de todas as idades. A estimativa é que cerca de 25 mil pessoas passem pelo local no período.

“É um momento muito importante para a NBA. Estamos nas finais, o ápice da nossa temporada, e estamos de volta a São Paulo com um formato jamais feito antes. Sabemos da paixão dos paulistas pela NBA e queremos superar todas as expectativas do público. Escolhemos um local estratégico e estamos focados em oferecer experiências únicas para os fãs neste espaço, que fica no coração de São Paulo”, afirmou Rodrigo Vicentini, Diretor Comercial da NBA no Brasil.

No espaço, os fãs vão encontrar a NBA Store (loja oficial da liga) com itens exclusivos, atividades interativas e food trucks, além de diversas telas para assistir a conteúdos exclusivos, inclusive um enorme painel de led que exibirá as partidas da série decisiva. Além disso, os visitantes poderão participar de ações na quadra central e encontrar com talentos da NBA.

Um dos pontos altos do espaço NBA Finals será a exposição de itens históricos da NBA, onde os fãs poderão ver de perto, pela primeira vez no país, camisas autografadas por lendas como Michael Jordan, Magic Johnson, Larry Bird e Kobe Bryant, além de tênis e bolas assinados por astros da liga.

Para visitar o espaço ‘NBA Finals’ em noites de jogo, o público terá de se inscrever pelo site www.nbafinals.com.br, para agendar a partida de sua preferência (a programação das finais tem jogos confirmados dias 1, 4, 7 e 9 de junho, e, caso haja necessidade, dias 12, 15 e 18). A entrada aos finais de semana é gratuita e o número de visitantes por dia é limitado. A programação completa será divulgada em breve.