#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Espírito coletivo

Limeira LIM 96
x
65 Suzano SUZ

24 de janeiro de 2013

Cinco atletas marcam mais de 10 pontos e Limeira supera o Suzano, em casa, alcançando a sétima vitória no NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
96
+1 POSIÇÕES
12º Colocado (*)
X
65
MANTEVE
16º Colocado (*)
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Winner/Kabum/Limeira não deu chances ao Suzano/Cesumar/Campestre e venceu o confronto, desta quinta-feira, em casa por 96 a 65. Essa foi a sétima vitória do time limeirense em 16 partidas disputadas no NBB (43,7% de aproveitamento).

Cinco atletas do Limeira marcaram mais de 10 pontos na partida: o armador dominicano Ronald Ramon foi o cestinha com 15 pontos, seguido por Matheus Dalla e Lucas Henrique, com 14, Daniel Alemão, 13, e Omar Carter, 11. Pelo Suzano, o ala Fusco foi o principal pontuador, com 16.

[galeria id=”34171″]

Explorando bem o pivô Daniel Alemão no garrafão, o Limeira começou melhor o jogo e abriu, rapidamente, 10 pontos no marcador (14 a 4). O Suzano conseguiu reagir no jogo, liderado pelo ala Fusco, que anotou 10 pontos no primeiro quarto, mas os mandantes continuaram atacando muito bem, fechando o período por 32 a 19.

Se o ataque do Limeira fluiu bem na etapa inicial, a defesa é que se sobressaiu no segundo quarto. Os donos da casa forçaram o adversário a cometer oito erros e marcar apenas cinco pontos no período, aumentando a vantagem para 27 pontos (51 a 24).

Na volta do intervalo, o Suzano equilibrou a partida. Os alas Paulo Nery e Fusco comandaram a equipe visitante no terceiro quarto. O Limeira não se intimidou com a reação do adversário, mesmo contando com jovens atletas em quadra. Matheus Dalla, Lucas Henrique e Matheus Pereira seguraram a responsabilidade e deixaram o time de Limeira na frente, 73 a 28.

Os visitantes foram para o tudo ou nada no último período. O Suzano se esforçou nos primeiros minutos, mas a noite era do Limeira, que não permitiu que o adversário se animasse na partida. Com o apoio da torcida, a equipe da casa segurou a vitória até o final.