#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Espírito desuperação

08-05-2019 | 05:05
Por Liga Nacional de Basquete

Um dos grandes nomes do Botafogo, Cauê Borges exalta momento individual e projeta Jogo 2 contra o Flamengo: “teremos que nos superar”

É nos momentos adversos que os grandes jogadores costumam surgir como um raio de esperança de dias melhores em seus clubes. No caso do Botafogo, esse cara é o ala Cauê Borges.

Depois da derrota para o Flamengo no Jogo 1 das semifinais (79 a 77), o jogador de 27 anos será uma das figuras mais importantes da equipe no Jogo 2 da série, que acontecerá nesta quinta-feira (09/05), no Tijuca Tênis Clube (torcida única do Fla), às 20 horas, ao vivo no Fox Sports.

Em grande fase, Cauê é um dos principais motivos de esperança da torcida do Botafogo (Gilvan de Souza/Flamengo)

O desempenho de Cauê Borges na atual temporada não deixa mentir. Muito versátil, o jogador soma médias de 13,6 pontos (2º maior cestinha do Botafogo), 3,8 rebotes (4º), 3,4 assistências (3º) e 14,4 de eficiência (2º).

“Tento sempre ajudar a equipe da melhor maneira possível e me sinto muito bem jogando no esquema montado pelo Léo (Figueiró)”, disse o ala botafoguense.

A esperança da torcida alvinegra em cima de Cauê vem também pelo poder de decisão que ele vem demonstrando. No Jogo 5 da série semifinal contra o EC Pinheiros, ele acertou o arremesso de 3 pontos que deu a vitória e a classificação inédita ao Glorioso às semifinais do NBB CAIXA (vídeo abaixo).

+NBB Extra-Quadra: Bastidores do Jogo 5 entre Pinheiros x Botafogo

“Tenho me preparado para esses momentos decisivos e, em um confronto equilibrado como esse, alguns jogos serão definidos nos segundos finais. O último jogo contra o Flamengo, por exemplo, foi assim também”, salientou Cauê, eleito Melhor Ala da última edição do NBB CAIXA.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

@caueborges4 C L U T C H! 🔥💥🏀 . #VcNuncaViuNadaIgual #NBBCAIXA

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb) em

Na declaração acima, Cauê citou a bola de Marquinhos no Jogo 1 contra o Flamengo. Assim como o próprio Cauê fez contra o Pinheiros, o camisa 11 rubro-negro decidiu o duelo no Ginásio Oscar Zelaya com uma bandeja nos segundos finais.

Mesmo com o mérito do “game-winner” de Marquinhos, o camisa 4 alvinegro lamentou o erro da defesa no lance final.

“Sabemos que o Marquinhos tem qualidade e que ele vai decidir as bolas de finais de jogo. Mas, infelizmente, acredito que essa bola dele aconteceu por um erro da nossa defesa na última bola”, lamentou.

Ainda falando do Jogo 1 contra o Flamengo, Cauê manteve o nível de suas últimas atuações. Mesmo com a derrota para os rubro-negros, o ala de 27 anos encerrou o duelo com 16 pontos, seis rebotes, quatro assistências e 19 de eficiência.

Sobre o dramático revés, o ala do Glorioso foi categórico na análise.

“O que mais nos faltou na derrota para o Flamengo foi um pouco mais de consistência, tanto no ataque quanto na defesa. É isso que temos que melhorar para essas duas partidas fora de casa”, reiterou Cauê.

Para Cauê Borges, a consistência será o ponto chave para o Botafogo (Gilvan de Souza/Flamengo)

Agora, mais um capítulo do confronto entre botafoguenses e rubro-negros será escrito, mas dessa vez com dois jogos seguidos com o mando de quadra do adversário.

A primeira partida dessa sequência fora de casa para o Botafogo acontecerá já nesta quinta-feira (09/05), no Tijuca Tênis Clube, às 20 horas, com transmissão ao vivo no Fox Sports. Para Cauê Borges, o espírito de superação no Botafogo terá que estar em alta.

“O Flamengo é um time muito intenso durante os 40 minutos do jogo. Temos que jogar na mesma intensidade que eles ou até com mais para sair com a vitória. Teremos que nos superar”, afirmou.

+Franco Balbi revela inspiração pessoal e projeta Jogo 2 com Botafogo

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.