#JOGAJUNTO

LDB

Espírito guerreiro!

Minas MIN 68
x
71 Limeira LDB LIM
24
1ºQ
X
11
17
2ºQ
X
14
10
3ºQ
X
28
17
4ºQ
X
18

Arena Olímp. São Seb. Paraíso

3 de setembro de 2016

Com virada no terceiro quarto e grande atuação de Felipe, Limeira vence “final” contra Minas de maneira dramática e garante vaga na Série Ouro da LDB 2016

DOCUMENTOS:
68
X
71
68
PTS
71
7
A3C
7
20
A2C
14
7
LLC
22
37
RT
37
11
ASS
9

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Ala/pivô Felipe teve atuação fundamental para a vitória que levou Limeira à Série Ouro (João Pires/LNB)

Ala/pivô Felipe teve atuação fundamental para a vitória que levou Limeira à Série Ouro (João Pires/LNB)

Winner/Limeira e Minas Tênis Clube fizeram um jogo com cara de final neste sábado (03/09), na Arena Olímpica, em São Sebastião do Paraíso (MG). E o enredo da partida não poderia ter sido outro. Em duelo muito nervoso e decidido apenas nos segundos finais, o time do interior paulista venceu de maneira dramática, por 71 a 68 e garantiu um lugar na Série Ouro da LDB 2016.

Cara de final: Antes com campanhas idênticas, Limeira e Minas duelaram diretamente pela terceira e última vaga do Grupo B ao hexagonal final da competição Sub-22. Com a vitória, os paulistas fecharam a primeira fase com campanha de dois triunfos em quatro jogos, um a mais do que o clube de Belo Horizonte, que disputará agora a Série Prata.

Bola do jogo: Restando pouco mais de um minuto para o fim, o jogo estava empatado em 65 a 65. Foi então que Felipe decidiu o jogo. Com um arremesso certeiro da linha de três pontos, o ala/pivô colocou sua equipe na frente (68 a 65), com cerca de 50 segundos para o fim. Depois disso, o Minas até tentou reagir, mas o arremesso foi mesmo decisivo para a vitória limeirense.

O cara: Responsável pelo arremesso crucial para o triunfo dos paulistas, Felipe brilhou durante todo o jogo e foi o grande nome da equipe vencedora. Nem mesmo uma torção de pé durante o segundo quarto foi capaz de parar o ala/pivô, que deixou a quadra com expressivos 22 pontos e sete rebotes na conta.

Fala aí: “É muito gratificante acabar uma partida como essa e saber que eu dei o meu máximo para ajudar o time. Entramos em quadra para ‘matar’ e essa foi nossa pegada para correr atrás do placar. Foi um jogo de superação para nós. Demos o sangue em quadra e atingimos nosso grande objetivo inicial, que era classificar à Série Ouro. Agora é outro campeonato e chegaremos preparados”, disse o herói Felipe, às lágrimas depois da partida.

Higor foi outro personagem fundamental para a vitória do Limeira (João Pires/LNB)

Higor foi outro personagem fundamental para a vitória do Limeira (João Pires/LNB)

Também foi bem: Outro nome fundamental para o êxito do Limeira foi o ala Higor. Jogador mais experiente do elenco limeirense, o camisa 28 marcou dez pontos no último quarto e totalizou 19 na partida. Além disso, ainda acumulou seis rebotes.

Eles tentaram: O principal nome do Minas neste sábado foi o armador Wilsinho, cestinha da equipe, com 16 pontos. Quem também teve atuação destacada foi o jovem ala/pivô Thales, que voltou a mostrar bom aproveitamento nas bolas de três pontos e marcou 12 pontos.

Não jogou: Principal nome do elenco do Minas na LDB 2016, o ala/armador Danilo Siqueira desfalcou a equipe neste sábado. Com uma lesão no pé esquerdo, o jogador não teve condições físicas de entrar em quadra e assistiu à partida do banco de reservas.

Fala aí: “Nosso time chegou bem desgastado para o último quarto. Estamos com uma rotação um pouco reduzida e hoje ainda não contamos com o Danilo. Isso dificultou um pouco as coisas para nós, já que não conseguimos manter a mesma pegada ao longo do jogo”, lamentou o ala/armador Geovane, do Minas, autor de 11 pontos no jogo.

Minas no comando: O primeiro quarto foi de amplo domínio do time mineiro. Com uma forte defesa e o domínio dos rebotes, o Minas conseguiu rápidos pontos de contra-ataque. Já no jogo de cinco contra cinco, a equipe contou com ótima atuação do pivô Big, que converteu os quatro arremessos que tentou e marcou oito pontos. Desta maneira, o esquadrão de Belo Horizonte fechou a parcial inicial com 13 pontos de frente (24 a 11).

Cenário invertido: No segundo período, o jogo inverteu completamente e foi o Limeira quem se sobressaiu. Congestionando o garrafão em sua defesa, o time paulista parou o ataque mineiro e permitiu apenas quatro pontos aos rivais em mais de oito minutos. Do outro lado da quadra, com destaque para Felipe, a equipe limeirense melhorou seu rendimento e baixou a desvantagem para apenas três pontos, restando cerca de um minuto e meio para o fim do período.

Num piscar de olhos: O que parecia improvável aconteceu e de maneira expressiva o Minas recolocou a diferença no placar em dígitos duplos antes da pausa para o intervalo (41 a 25). Para isso, a equipe emplacou uma sequência de 13 a 0, com direito a três bolas de três pontos convertidas, uma por Thales e duas por Gustavo, sendo uma delas no último lance do segundo quarto.

Virada limeirense: O ótimo momento do Minas no final do período anterior não interrompeu a reação do Limeira. Na volta para o terceiro quarto, o time paulista voltou a parar o ataque mineiro com uma ótima defesa e manteve boa produção em seu ataque. Dessa maneira, a equipe virou o jogo pela primeira, após dois pontos assinalados por Michel (48 a 47), já na reta final do período.

Final quente: No início do último quarto, Limeira chegou a abrir sete pontos de frente (58 a 51), mas o Minas buscou a reação e a partida chegou para seus minutos finais completamente aberta. Em um final de jogo marcado por muitos erros, o time paulista teve no arremesso decisivo de Felipe seu grande trunfo para ficar com a vitória e a classificação.