#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Esquentou a Briga

CEU 59
x
84 VipTech CMB CMO
9
1ºQ
X
25
19
2ºQ
X
22
23
3ºQ
X
25
8
4ºQ
X
12

Ginásio da ASCEB

2 de abril de 2015

Campo Mourão faz 1º tempo arrasador, vence duelo direto com CEUB, fora de casa, e volta à zona de classificação para os playoffs da Liga Ouro 2015

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
59
X
84
59
PTS
84
3
A3C
14
18
A2C
16
14
LLC
10
33
RT
36
12
ASS
20

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Nesta quinta-feira, pela 9ª da Liga Ouro 2015, o CEUB (DF) recebeu o Campo Mourão (PR), no Ginásio da ASCEB, e foi surpreendido pelo adversário que se impôs no primeiro tempo, liderou os 40 minutos e venceu por 84 a 59. Com o resultado positivo, os paranaenses igualaram a campanha do time de Brasília e na vantagem do confronto direto assumiu a terceira posição na tabela de classificação para os playoffs da competição.

Com o resultado, o Campo Mourão conquistou sua terceira vitória em nove jogos e com isso soma os mesmos 12 pontos do CEUB. A equipe paranaense assume a terceira posição e na vantagem do confronto direto garantiu uma rodada dentro do grupo dos classificados para os playoffs da Liga Ouro 2015 e empurrou o time brasiliense para a quarta colocação.

+Veja a classificação da Liga Ouro 2015

O cestinha do jogo foi o armador do Campo Mourão, Felipe Silva, que saiu do banco para somar 17 pontos e 4 assistências. Destaque também para os 15 pontso que somaram o armador Michel Santos e ala Luisinho.

No CEUB quem se destacou foi o armador Marcellus Sarmento que saiu do banco para anotar 16 pontos. Destaque para os 11 pontos do armador Vinicius Gobor que é o líder na pontuação do time brasiliense.

Em quadra, o Campo Mourão precisou dos 20 minutos inicias para abrir uma larga vantagem e tirar as possibilidades de reação de seu adversário. No intervalo, depois de vencer por 25 a 9 e 2 a 19, a vantagem no marcador indicava 47 a 28.

Mesmo jogando em casa, o CEUB não conseguiu se encontrar na partida e em seus bons momentos, encontrou uma defesa muito bem postada e isso dificultou o jogo brasiliense. Dominando o ritmo do jogo, o Campo Mourão se mostrou mais concentrado e teve tranquilidade para administrar o marcador. No fim, jogando com autoridade, os paranaenses trocaram cestas até chegar a convincente vitória por 84 a 59.

As duas equipes voltam a se enfrentar, mais uma vez no Ginásio da ASCEB, no sábado, às 17 horas (de Brasília) e quem vencer assume e dispara na terceira posição.

+Tabela de jogo da Liga Ouro 2015

O Jogo

A bola subiu e o Campo Mourão partiu para a pressão e com um começo frenético, abriram boa vantagem nos cinco primeiros minutos de jogo. O ala/pivô Wanderson Trigueiro foi quem liderou o ataque paranaenses e com cinco minutos jogados, em mais uma bola de dois pontos, o jogador colocou a maior diferença no marcador, 15 a 2. O CEUB tentou reagir, mas demorou para se equilibrar e mesmo pontuando, viu seu rival ficando longe no marcador. No fim do primeiro quarto, depois de 10 minutos imponentes, os visitantes começaram o jogo liderando por 15 a 09

No segundo quarto, o jogo ganhou mais equilíbrio e o CEUB mostrou que entraria no jogo, mas essa reação não teve grade efeito e logo o Campo Mourão voltou a liderar o período, aumentando sua vantagem no marcador. Com toda a equipe participando bem do jogo, os paranaenses contaram com mão quente do armador Michel Santos, que somou 10 pontos e foi fundamental para a boa vantagem paranaense conquistada no primeiro tempo. No intervalo, o time da casa estava 19 pontos atrás, 47 a 28.

Na volta, o armador do CEUB Vinicius Gobor tentou recolocar sua equipe no jogo e somou nove pontos no terceiro quarto. O problema para o time da casa foi a atuação consistente de seu adversário, que no mesmo período teve a liderança do armador Felipe Silva que marcou oito pontos. Com a partida equilibrada, o Campo Mourão levava vantagem e mantinha sua confortável vantagem, 71 a 52.

Sem muitas opções, o CEUB ainda tentou alguma reação no último quarto, mas não conseguiu encaixar seu jogo e em uma noite sem muito brilho, viu o Campo Mourão administrar sua liderança e vencer por 84 a 59. O time paranaense assumiu a terceira posição e voltou a estar dentro da zona de classificação para os playoffs. O CEUB tem a mesma campanha, mas no confronto direto, fica na quarta posição da Liga Ouro 015.