#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Esquentoua briga

Pinheiros PIN 62
x
64 Minas MIN
12
1ºQ
X
17
20
2ºQ
X
19
20
3ºQ
X
18
10
4ºQ
X
10

Poliesportivo H. Villaboim

10 de março de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Em partida decidida no fim, Minas vence Pinheiros fora de casa e acirra disputa pela oitava posição da fase de classificação

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
62
-7 POSIÇÕES
8º Colocado (*)
X
64
-8 POSIÇÕES
9º Colocado (*)
62
PTS
64
3
A3C
5
23
A2C
19
7
LLC
11
39
RT
36
12
ASS
18

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Minas Tênis Clube esquentou a briga pela oitava posição da fase de classificação do NBB CAIXA 2017/2018. Na noite deste sábado (10/03), a equipe de Belo Horizonte venceu um duelo direto contra o EC Pinheiros, por 64 a 62, e acirrou a disputa pelo mando de quadra na primeira rodada dos playoffs.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Briga boa: Com o resultado, as duas equipes têm agora o mesmo número de derrotas (13) e, apesar de ainda estar em nono, o Minas depende só de si para ficar com o oitavo lugar. Com vantagem no confronto direto – a equipe também venceu o duelo contra o Pinheiros no 1º turno -, os mineiros farão mais quatro partidas na fase de classificação e os paulistas apenas duas.

“Lei do ex”: Diante da equipe em que atuou por mais de quatro anos nas categorias de base, o pivô Wesley teve sua maior produção ofensiva da temporada e foi o cestinha do jogo, com 23 pontos. Para construir sua alta pontuação, o pivô do Minas teve aproveitamento de 61,5% nos arremessos de quadra (8/13).

Foi de 11: Com ótima defesa desde os minutos iniciais, o Minas liderou o primeiro tempo de ponta a ponta e chegou a abrir 11 pontos de frente durante o segundo quarto. No entanto, o Pinheiros reagiu na reta final da parcial e baixou para dois pontos. Mas, em linda jogada individual, Jefferson acertou arremesso no estouro do cronômetro e deixou a diferença em quatro pontos antes do intervalo.

Teve emoção: No início do terceiro quarto, o Minas voltou a abrir 11 pontos de frente no placar, só que o Pinheiros reagiu. Ainda na parcial, o time paulista contou com boas jogadas de Bennett e virou o jogo. Sem se intimidar, o Minas voltou a aplicar boa defesa e conseguiu chegar ao último período na frente.

Só no final: Com as equipes separadas por apenas dois pontos, os dez minutos finais pegaram fogo e a decisão veio apenas nos minutos finais. Na reta final da partida, Roquemore converteu bola de três e deixou o Minas com quatro de vantagem (64 a 60). Depois disso, o Pinheiros até tentou buscar, mas não teve forças e a vitória ficou mesmo com os visitantes.

Teve a chance: Depois de um desperdício do ataque do Minas, com oito segundos para o fim, o Pinheiros teve a oportunidade de levar o jogo para a prorrogação ou até ficar com a vitória. Bennett pegou o rebote e partiu para o ataque, mas tentou um passe e o cronômetro estourou antes de Gemerson tentar arremesso para 3.

Foi impecável: Um dos grandes fatores que levaram o Minas à vitória foi a defesa. Com grande trabalho durante toda a partida, a equipe do técnico Espiga não deu espaços ao ataque pinheirense. Os 62 pontos marcados foram a pior marca do Pinheiros nesta temporada.

Eles tentaram: Com um bom aproveitamento nos arremessos de quadra (7/13), Bennett foi o cestinha do Pinheiros. Já seu compatriota Holloway marcou 15 pontos e ainda completou seu terceiro duplo-duplo na temporada ao pegar 14 rebotes.

E agora? O Minas ainda fará mais duas partidas no Estado de São Paulo antes da pausa para o Jogo das Estrelas. Na segunda-feira, o adversário será o Mogi das Cruzes/Helbor, e dois dias depois enfrentará a Liga Sorocabana. Já o Pinheiros volta à quadra apenas no dia 25/03 para também enfrentar o Mogi.