HOJE
Estamos na final
Por Liga Nacional de Basquete
Pinheiros vence o Atenas, por 81 a 76, encerra o Torneio Interligas invicto e vai para a final contra o Obras Sanitárias, jogando em casa
O Pinheiros/SKY superou, neste domingo, o Atenas, por 81 a 76, e garantiu sua vaga na final do Torneio Interligas Brasil/Argentina. O time paulista venceu todas as três partidas que disputou e, agora, enfrenta o Obras Sanitárias, equipe que venceu o primeiro quadrangular da competição, jogando em casa, em São Paulo.
O ala do Pinheiros, Shamell, foi o cestinha do jogo, com 36 pontos. Além dele, o ala Marquinhos também se destacou pelo time paulista, com 18. Pelo lado do Atenas, o ala Lescano foi o destaque, com 19 pontos.
Trabalhando bem a bola no ataque, o Pinheiros logo assumiu a frente do marcador. O ala/pivô Olivinha e o ala Shamell combinaram 15 dos 23 pontos da equipe paulista no primeiro quarto, contra 17 do Atenas. Na etapa seguinte, o ataque do time argentino melhorou e com um arremesso de 3 pontos do ala Rivero, eles passaram à frente (27 a 26). Porém, Shamell e o ala Marquinhos assumiram o jogo e lideraram o Pinheiros de volta à liderança (42 a 40).
Na volta do intervalo, a partida manteve o equilíbrio. O Atenas passou a marcar uma pressão quadra inteira e os alas Gerlero e Lescano começaram a se destacar no ataque. O Pinheiros, no entanto, continuou bem na partida, com Shamell sendo a referência ofensiva da equipe. O jogo apertado foi decidido nos segundos finais.
Com 54 segundos para o fim, o ala/pivô Olivinha fez uma bandeja seguida de falta, que deixou o Pinheiros com uma vantagem importante no placar (77 a 74). Os argentinos tentaram buscar o resultado, mas o time paulista teve tranquilidade para fechar a partida.
“Foi um jogo espetacular. No final, mais do que qualquer coisa a gente acreditou na vitória e buscamos a todo momento. Foram jogos fantásticos que nos deram uma bagagem incrível. Agora, vamos tentar conseguir esse feito para que realmente possamos entrar na história do clube”, afirmou o técnico do Pinheiros, João Marcelo.
Para o cestinha da partida, o ala Shamell, a vitória do Pinheiros representou a força coletiva da equipe. “Foram três dias muito duros para gente, mas o mais importante é que jogamos em equipe em todos os jogos. Estamos felizes e vamos aproveitar hoje, mas amanhã já temos que trabalhar para buscar esse título inédito”, comentou.
Pinheiros e Obras Sanitárias fazem a final da segunda edição do Torneio Interligas na próxima quinta-feira, às 18h, em São Paulo. O Sportv transmite a partida ao vivo.
<strong>Confira a tabela do segundo quadrangular do Torneio Interligas:
15/04 (Sexta-feira)</strong>
Pinheiros/SKY 79 x 77 Libertad Sunchales (ARG)
Vivo/Franca 58 x 77 Atenas (ARG)
<strong>16/04 (Sábado)</strong>
Atenas (ARG) 76 x 74 Libertad Sunchales (ARG)
Pinheiros/SKY 85 x 77 Vivo/Franca
<strong>17/04 (Domingo)</strong>
Vivo/Franca 91 x 69 Libertad Sunchales (ARG)
Pinheiros/SKY 81 x 76 Atenas (ARG)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca