
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
30/07
31/07
01/08
03/08

Está na briga!


Ginásio da ASCEB
Com terceiro quarto arrasador, Brasília conquista importante vitória em duelo direto com o Paulistano e esquenta disputa por uma vaga no G-4 do NBB
Por Liga Nacional de Basquete


Na manhã deste domingo (13/03), o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília conquistou um resultado importantíssimo na briga pelo G-4. Atuando ao lado de sua torcida, no Ginásio da Asceb, o time da capital federal venceu o terceiro colocado Paulistano/Corpore, por 81 a 69, e esquentou ainda mais a disputa por um lugar no grupo dos quatro primeiros colocados do NBB.
Põe na conta: Com o resultado, Brasília chegou a um total de 17 vitórias em 25 jogos disputados e igualou a campanha do Solar Cearense, dono da quinta posiçao, para se aproximar ainda mais do G-4. Por sua vez, o Paulistano sofreu sua sétima derrota em 24 partidas realizadas, mas ainda assim permanece no terceiro lugar na tabela de classificação.
Era uma “final”: Caso fosse derrotado neste domingo, Brasília veria suas chances de ficar no G-4 caírem drasticamente. Agora, com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Bruno Savignani tem chances reais de ficar entre os quatro melhores colocados.
Cabeça a cabeça: Com seis equipes na disputa, a briga por um lugar no G-4 do NBB promete ser emocionante até a última rodada da fase de classificação. Nem mesmo Flamengo e Paschoalotto/Bauru, líder e vice-líder, respectivamente, estão garantidos no grupo que se classificará direto às quartas de final da competição nacional.
+ Clique aqui e confira a tabela de classificação completa do NBB
E agora? As duas equipes terão duelos importantes na sequência da competição. Na próxima quarta-feira (16/03), o Brasília fará o clássico dos campeões contra o líder Flamengo, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb. No dia seguinte, o Paulistano encarará o Mogi das Cruzes/Helbor, fora de casa, em uma mais um confronto direto pelo G-4.
Momento decisivo: Depois de fechar o primeiro tempo vencendo por apenas três pontos (37 a 34), Brasília fez um grande terceiro quarto e deslanchou. Com grande participação de Deryk, a equipe da capital federal venceu a parcial por 26 a 16 e teve tranquilidade para administrar sua vantagem ao logo do último período.
-
Deryk, do Brasília
-
Ronald, do Brasília
-
Giovannoni, do Brasília
-
Deryk, do Brasília
-
Fúlvio, do Brasília
-
Pilar, do Brasília
-
Valtinho, do Paulistano
-
Caio Torres, do Paulistano
-
Dawkins, do Paulistano, e Jefferson Campos, do Brasília
-
Bruno Savignani, técnico do Brasília
-
Gustavo De Conti, técnico do Paulistano
-
Deryk, do Brasília
Números comprovam: Outro trunfo dos candangos para sair com a vitória foi a força defensiva. Sem dar espaços e com muita intensidade, o time da casa forçou os rivais a 17 erros durante o jogo, sendo seis deles no terceiro quarto. Do outro lado, os candangos não desperdiçaram a posse de bola nenhuma vez durante a arrancada na terceira parcial.
A união faz a força: Para sair vencedor, Brasília contou com grande atuação coletiva. Todos os nove jogadores que entraram em quadra pela equipe pontuaram, sendo que quatro deles atingiram dois dígitos na pontuação – Coimbra (12), Deryk (11), Fúlvio (11) e Ronald (10) – e outros dois marcaram nove pontos (Giovannoni e Diego).
Fala aí: “Nosso jogo coletivo está muito bom, e será nosso diferencial para o restante do campeonato. Claro que alguns jogadores vão se destacar em algum momento, mas a nossa equipe se mostra muito madura quando consegue que vários jogadores pontuem”, analisou o técnico Bruno Savignani, do Brasília
Só distribuindo: Líder de assistências da temporada, Fúlvio teve mais uma grande atuação e deixou a quadra com expressivos 11 passes decisivos na conta. Esta foi a sexta vez na temporada em que o camisa 11 do Brasília atinge dois dígitos no fundamento e a segunda em que anota um duplo-duplo.