#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Estreante no NBB

05-01-2016 | 05:02
Por Liga Nacional de Basquete

Para completar o elenco nesta segunda parte do NBB, São José anuncia contratação de ala/armador norte-americano para o restante da temporada

Com 12 jogadores no elenco, o São José Basketball jogará o resto do campeonato com força máxima. Nesta quarta-feira, dia 06 de janeiro, às 17 horas, o clube do interior paulista anunciará oficialmente a contratação do ala/armador Scott Rodgers, ex-jogador do Comunikt do Equador e, junto com Jamaal, formará outra dupla de armadores estrangeiros no NBB. O próximo jogo contra o Mogi das Cruzes/Helbor pode ser o primeiro do atleta pelo NBB.

Scott Rodgers chegou ao NIT em seu primeiro ano na Drexel University (Divulgação)

Scott Rodgers chegou ao NIT em seu primeiro ano na Drexel University (Divulgação)

Na temporada 2014/2015, o atleta atuou pelo Centro de Juventude Sionista, da Argentina, em 35 jogos, anotou 14,06 de média por partida, num aproveitamento de 45%. E depois de se transferir para o Comunikt, da Liga Equatoriana, jogou seis partidas na Liga Sulamericana e teve média de 21 tentos, 6,7 rebotes e 5,3 assistências em cada jogo.

Scott Rodgers atuou pela Drexel University por quatro anos. Ao todo, foram 117 jogos que participou, anotou 997 pontos (8,5 pontos por partida) e na sua última temporada pela sua universidade, fez 13,57 tentos por partida e agarrou 5,17 rebotes por jogo. Seu maior feito foi a chegada na primeira rodada do NIT (National Invitation Tournament), porém, seu time perdeu para North Carolina State, por 56 a 63.

“Ouvi dizer que o time recebe muito apoio de seus torcedores e estou ansioso para presenciar essa energia. Estou muito feliz de jogar pelo São José Basketball e representar esta cidade”, revelou o ala/armador.

Rodgers passou por nove transferências nos últimos seis anos, desde o Al Seeb (em Omã) até vários times da América Latina. Desta vez, o atleta norte-americano tem uma nova batalha, em um novo país e ajudar o São José na batalha para ingressar nos playoffs. Após derrotar o invicto Paulistano/Corpore na rodada 11, o clube perdeu dois dos últimos três jogos que disputou no campeonato e está na décima colocação, com cinco vitórias em 12 jogos. Sua estreia, nesta sexta-feira, dia 08 de janeiro, contra o Mogi será o seu primeiro duelo em solo brasileiro e sua estreia no NBB.