#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Estreia de gala

Bauru Basket BAU 81
x
74 Paulistano CAP
23
1ºQ
X
20
9
2ºQ
X
17
30
3ºQ
X
21
19
4ºQ
X
16

Gin. Panela de Pressão

18 de novembro de 2014

Em sua primeira partida no NBB 7, Alex tem grande atuação, fica próximo do triplo-duplo e comanda importante vitória do Bauru sobre o Paulistano

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
81
X
74
81
PTS
74
9
A3C
9
17
A2C
15
20
LLC
17
40
RT
35
15
ASS
12

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Alex Garcia fez sua estreia na temporada 2014/2015 do NBB nesta terça-feira e não poderia ter sido melhor. Com uma grande atuação, o experiente jogador brilhou no Ginásio Panela de Pressão e comandou a importante vitória do Paschoalotto/Bauru sobre o Paulistano/Unimed, pelo placar de 81  a 74.

Suspenso pelo STJD por conta de problemas disciplinares nos playoffs do NBB 6 ainda quando atuava pelo UniCEUB/BRB/Brasília, Alex ficou de fora dos dois primeiros compromissos de sua nova equipe e debutou na edição 2014/2015 do maior campeonato de basquete do país com uma atuação de gala. Com 28 pontos, nove rebotes e sete assistências, o camisa 10 ficou próximo de atingir um triplo-duplo e foi o grande protagonista do triunfo bauruense.

Outros destaques da equipe vencedora ficaram por conta dos homens de garrafão Rafael Hetthseimeir, que marcou 20 pontos e ainda apanhou nove rebotes, e Jefferson, autor de um duplo-duplo de dez pontos e dez rebotes. Pelo lado do Paulistano, o atleta mais efetivo em quadra foi o pivô norte-americano DeVon Hardin, que também atingiu dois dígitos em dois fundamentos: 23 pontos e dez rebotes.

Com a vitória ao lado de sua torcida, Bauru se mantém nas primeiras posições da tabela de classificação e agora soma dois triunfos em três jogos disputados (66,6% de aproveitamento). Por sua vez, os atuais vice-campeões do NBB conheceram seu terceiro resultado negativo em cinco partidas realizadas (40% de aproveitamento).

+Clique aqui e veja a classificação da temporada 2014/2015 do NBB

Os dois times voltarão a atuar na próxima quinta-feira. Novamente em casa, o time dirigido pelo técnico Guerrinha medirá forças com a Liga Sorocabana, enquanto que o Paulistano seguirá na estrada e desafiará o Franca Basquete, em duelo que contará com transmissão ao vivo via Web através do site da LNB (Liga Nacional de Basquete). Ambos os duelos terão início às 20 horas (de Brasília).

+Clique aqui e confira a tabela completa da temporada 2014/2015 do NBB

O jogo

O primeiro quarto foi bastante intenso e movimentado. No embalo de ótimas jogadas no garrafão com o norte-americano DeVon, autor de nove pontos na parcial inicial, o time visitante manteve a ponta do placar durante os primeiros minutos de jogo. Mas Bauru contou com a mão calibrada de Alex para virar o jogo. O ala, que já havia convertido dois tiros da linha de três pontos, converteu mais duas bolas de longa distância, desta vez de maneira consecutiva, e foi o grande protagonista dos anfitriões. Então, depois de ver seu camisa 10 anotar 14 pontos, a equipe do interior fechou o período inaugural na frente: 23 a 20.

A forte defesa do Paulistano foi o destaque do segundo quarto. Com um forte trabalho defensivo e um amplo domínio nos rebotes, o clube da capital deixou os rivais por quase seis minutos sem pontuar. Então, os comandados de Gustavo De Conti rapidamente assumiram a ponta do marcador e chegaram a abrir seis pontos de vantagem (29 a 23). Depois da “seca”, Bauru voltou a mexer no marcador com dois lances livres certeiros de Alex. Na sequência, os donos da casa chegaram até a empatar o marcador (31 a 31). Porém nos minutos finais do período os visitantes contaram com um tiro de longa distância de Pedro e três lances livres de Pilar e foram para os vestiários com o placar em 37 a 32 a seu favor.

O Paulistano voltou mais ligado para o terceiro quarto e rapidamente ampliou a vantagem no placar. Sob a batuta do armador Dawkins, que distribuiu belas assistências para seus companheiros, os atuais vice-campeões colocaram nove pontos de frente (46 a 37) em pouco mais de dois minutos jogados na parcial. Sem se abalar com a arrancada dos adversários, Bauru passou a trabalhar melhor seus movimentos ofensivos e voltou a contar com a inspiração de Alex para virar o jogo ainda no terceiro período.

Com mais sete pontos, além de três assistências, o experiente jogador comandou a ótima produção ofensiva dos donos da casa. Até então discretos no jogo, Jefferson e Ricardo Fischer também apareceram bem e, após vencer o quarto por 30 a 21, o esquadrão bauruense chegou para os dez minutos finais do confronto com quatro pontos de frente: 62 a 58.

O último período foi uma verdadeira batalha de nervos. Atrás no placar, o Paulistano lutou até os últimos instantes para mudar a história da partida. Então, Bauru precisou mostrar toda a qualidade de seu elenco para segurar os rivais e confirmar a vitória. Hettsheimeir apareceu bem, Alex seguiu apresentando um grande desempenho e os donos da casa conseguiram confirmar a importante vitória para festa de sua sempre barulhenta torcida.

Demos muito espaço ao Paulistano no começo do jogo e a equipe deles é perigosa. Conseguimos acertar o nosso jogo, virar o placar e sair com essa importante vitória”, destacou Alex, grande nome do jogo.