
26/02
03/03
04/03
06/03
07/03
09/03
11/03
13/03
22/03

Estreia imponente


Na primeira partida do subgrupo A2, Franca domina do início ao fim, bate o Vitória (ES) e estreia abre LDB 2013 com vitória
Por Liga Nacional de Basquete


O Vivo/Franca começou com tudo sua trajetória na LDB 2013. Ao melhor estilo francano, com defesa forte durante toda o duelo, e mesmo com os desfalques de seus principais jogadores, a equipe do interior paulista derrotou o Vitória Basquete/Praia Clube/CECRE, por 86 a 47.
Seis jogadores do Franca atingiram ou ultrapassaram a marca dos dez pontos: André Mellim (10), Rafael (10), Yuri (11), Dudu Meindl (12), Dias (12), e João Pedro (15). O cestinha da partida foi o armador Pedro Henrique, do Vitória, autor de 17 pontos.
“Temos uma equipe que tem a defesa como filosofia e conceito de jogo. Hoje conseguimos impor esta filosofia em quadra. A equipe está com um bom ritmo, devido a disputa do Campeonato Paulista sub-19. Então acabou que conseguimos colocar nosso ritmo de jogo, fazer uma boa defesa, o que resultou na nossa vitória”, afirmou o treinador francano, Paulão Berger.
A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
[galeria id=”39800″]
Com uma defesa típica francana, a equipe do interior paulista começou a partida com tudo, abrindo 9 a 2 logo no início. Porém, a larga superioridade do Franca não durou muito, pois o Vitória deixou o jogo truncado e encostou no placar (13 a 10). Uma bola de três pontos do ala Dias, no estouro do cronômetro, deixou o time paulista com seis pontos de frente ao final da primeira etapa (16 a 10).
A pegada defensiva do Franca não só se manteve, mas como aumentou no início da segunda parcial, o que gerou um começo arrasador do esquadrão do interior de São Paulo, que abriu 17 pontos de vantagem (29 a 12). O número excessivo de erros do time capixaba dificultava que a diferença do placar diminuísse significativamente. Contando com boas apresentações de Dias e Yuri, ambos com sete pontos no período, os comandados de Paulão Berger foram para os vestiários com 39 a 20 no marcador.
Quem pensou que o ritmo francano diminuiria na volta do intervalo, se enganou plenamente, pois já na metade do terceiro quarto, os paulistas aumentaram a vantagem para 34 pontos (56 a 22). Além da pegada ofensiva e defensiva, Franca mostrou que tem mão quente dos arremessos de fora, principalmente com o armador André Mellim, que ajudou sua equipe a ir para a parcial final com 67 a 34 de frente.
Administrando bem a vantagem, o Franca rodou bem a bola, selecionou seus arremessos, e confirmou a excelente vitória na estreia da LDB 2013.