#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Estreia positiva

Cerrado CER 68
x
61 Rio Claro RCB
19
1ºQ
X
15
14
2ºQ
X
20
20
3ºQ
X
8
15
4ºQ
X
18

Ginásio da Iesplan

16 de fevereiro de 2019
Por Liga Nacional de Basquete

Em noite de homenagem, Cerrado supera Rio Claro e abre participação na Liga Ouro 2019 com vitória

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
68
-4 POSIÇÕES
5º Colocado (*)
X
61
-1 POSIÇÕES
2º Colocado (*)
68
PTS
61
8
A3C
6
12
A2C
15
20
LLC
13
46
RT
35
12
ASS
12

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

A trajetória do Cerrado Basquete na Liga Ouro 2019 começou com vitória. Na noite deste sábado, a equipe do Distrito Federal levou a melhor sobre o tradicional Renata/Rio Claro, no Ginásio da Iesplan, pelo placar de 68 a 61, e estreou com resultado positivo na competição.

Carioca neles: O armador Patrick Carioca, ex-Bauru, Minas, Caxias e Mogi no NBB CAIXA, mostrou logo de cara que será o grande condutor da campanha do Cerrado na Liga Ouro. O jogador de 25 anos registrou um duplo-duplo de 17 pontos e 13 rebotes e ainda contribuiu com sete assistências.

Também ajudaram: Ainda pelo representante candango, quem também se sobressaiu foi o jovem ala Danilo Sena, ex-Pinheiros, o armador Luis Mendonça e o ala Jhonny, todos com dez pontos.

De virada: A vitória do Cerrado veio de virada. Depois de ver o Rio Claro ir para o intervalo em vantagem (35 a 33), a equipe do técnico Ronaldo Pacheco conseguiu a virada na metade do terceiro quarto e controlou a vantagem até o final da partida. No último quarto, inclusive, a margem subiu para a casa dos dez pontos e deu uma maior tranquilidade para os donos da casa fecharem o confronto.

Bem que tentou: Pelo lado do Rio Claro, que sofreu sua segunda derrota em duas partidas, o destaque novamente ficou por conta do ala/pivô norte-americano Drew Maynard, que deixou a quadra com 17 pontos, nove rebotes e três assistências (21 de eficiência).

Cerrado Basquete entrou em quadra com placar homenageando o jornalista falecido Ricardo Boechat (Divulgação/Cerrado)

Teve homenagem: Antes de entrar em quadra, o Cerrado Basquete prestou uma bonita homenagem ao jornalista e apresentador Ricardo Boechat, da TV Bandeirantes, falecido na última segunda-feira, em São Paulo, em um trágico acidente de helicóptero.

Próxima parada: Depois de vencer na estreia, o Cerrado tentará manter sua invencibilidade na Liga Ouro 2019 nesta segunda-feira (18/02), contra o São Paulo FC, no Ginásio da Iesplan, em Brasília (DF), às 20 horas. Já o Rio Claro entrará em quadra daqui dez dias, no dia 26 de fevereiro (terça-feira), contra o Londrina Unicesumar Basketball, em casa, no Ginásio Felipe Karam, às 20 horas.