#JOGAJUNTO

Estrelas definidas

12-01-2011 | 03:31
Por Liga Nacional de Basquete

LNB divulga o resultado da votação para as equipes do NBB Brasil e do NBB Mundo que farão a disputa do Jogo das Estrelas 2011

A Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou, nesta quinta-feira, o resultado da votação para as equipes do NBB Brasil e do NBB Mundo que farão a disputa do Jogo das Estrelas 2011. Após 66 votos, que vieram dos técnicos e assistentes dos clubes do NBB, mais membros da imprensa especializada e personalidades do basquete, ficou definido quem serão os 24 jogadores que farão parte do evento.

<strong>Representando o NBB Brasil no Jogo das Estrelas estarão (em ordem de votação): </strong>
<strong>Armadores</strong>
Nezinho, do Brasília (26 votos); Valtinho, do Uberlândia (16); Raulzinho, do Minas (12)
<strong>Alas</strong>
Marcelinho, do Flamengo (44); Marquinhos, do Pinheiros (42); Alex, do Brasília (33); Benite, do Franca (7)
<strong>Pivôs</strong>
Guilherme Giovannoni, do Brasília (38); Murilo, do São José (33); Fiorotto, do Pinheiros (26); Olivinha, do Pinheiros (12); Bábby, do Flamengo (9)

<strong>Também receberam votos para a equipe do NBB Brasil:</strong><strong>Armadores</strong>
Fúlvio, do São José; Helinho, do Franca; Luiz Felipe, do Paulistano; Rafinha, do Vila Velha
<strong>Alas</strong>
Márcio, do Franca; Arthur, do Brasília; Jefferson Sobral, do Araraquara; Audrei, do Joinville; Fischer e Alex, do Bauru; Jhonatan, do Limeira.
<strong>Pivôs</strong>
Drudi, do Franca; Douglas Nunes, do Bauru; Hátila, Estevam e Cipolini, do Uberlândia; Rafael Mineiro, do São José; Michel, do Minas; Shilton, do Joinville; Teichmann e Átila, do Flamengo; Deivisson, do Araraquara.

Quem comandará a equipe do NBB Brasil será o técnico do Pinheiros, João Marcelo, que terá como seu assistente, o treinador do Brasília, José Vidal. O técnico do Franca, Hélio Rubens, também fará parte da comissão técnica da equipe brasileira, pois receberá uma homenagem da Liga Nacional de Basquete.

<strong>Representando o NBB Mundo no Jogo das Estrelas estarão (em ordem de votação):</strong>
<strong>Armadores</strong>
Larry, do Bauru (46 votos); Figueroa, do Pinheiros (11); Sucatzky, do Minas (11)
<strong>Alas</strong>
Shamell, do Pinheiros (62); Robby, do Uberlândia (26); Tony, do Assis Basket (8); Robert Day, do Uberlândia (8)
<strong>Pivôs</strong>
Jeff Agba, do Bauru (62); Spillers, do Franca (24); Brown, do Limeira (19); Robinson, do Minas (15); Calderón, do Assis Basket (9)

<strong>Também receberam votos para a equipe do NBB Mundo:</strong>
<strong>Armadores</strong>
Borders, do Araraquara; Muñoz, do Vitória
<strong>Alas</strong>
Ronald Ramon, do Limeira; Dusan e Riddick, do Vila Velha
<strong>Pivôs</strong>
Amiel, do Vitória; Owens, do Vila Velha; Lewis, do Franca; Brett, do Minas

Quem comandará a equipe do NBB Mundo será o técnico do Minas, Nestor García, que terá como assistente, o treinador do Limeira, Demétrius Ferraciú.

Na próxima segunda-feira, a LNB lançará o hotsite do Jogo das Estrelas, onde o público poderá votar quais jogadores serão os titulares tanto do NBB Brasil quanto do NBB Mundo. Além disso, o hotsite terá todas as informações referentes ao principal evento do basquete nacional.

O Jogo das Estrelas do NBB será realizado nos dias 28 e 29 de janeiro, na cidade de Franca (SP). No primeiro dia do evento, sexta (28), serão realizados os Torneios de 3 Pontos e Enterradas, além do Desafio de Habilidades. No segundo dia, sábado (29), os principais craques do NBB entram em quadra para a disputa do jogo entre o NBB Brasil contra o NBB Mundo. O NBB é um campeonato organizado pela LNB, em parceria com a Rede Globo, e patrocínio da Eletrobras, Caixa e Penalty.