#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas / NBB Caixa

eurofarmaconfirmada

25-02-2021 | 05:20
Por Liga Nacional de Basquete

Farmacêutica marcará presença no evento que será realizado nos dias 19 e 20 de março, em São Paulo (SP)

A Eurofarma, multinacional brasileira com presença em 20 países da América Latina, anuncia, pela segunda vez, o patrocínio do Jogo das Estrelas do NBB. O evento acontece nos dias 19 e 20 de março, no Rio de Janeiro (RJ). No primeiro dia serão realizados os torneios individuais (Habilidades, 3 Pontos e Enterradas) e, no segundo dia, será a vez do novo formato de disputa dos jogos, com quatro capitães comandando suas equipes.

“A Eurofarma apoia as iniciativas sociais, culturais e esportivas no país e, como acreditamos que o esporte é um dos mais importantes agentes de transformação de uma vida, esta é mais uma forma de gerar um impacto positivo nas pessoas. É por isso que todos os anos, nosso Comitê de Patrocínios Culturais e Esportivos seleciona projetos que tenham sinergia com o que consideramos que pode fazer deste, um mundo melhor”, comenta Janaína Procópio, gerente de Responsabilidade Corporativa e Eventos da Eurofarma.

Multinacional brasileira esteve presente no Jogo das Estrelas 2019, em Franca (Fotojump/LNB)

A empresa farmacêutica também estará junto com a LNB para a enorme ação social em prol das vítimas da Covid-19 no Brasil. Até o momento, a Eurofarma já alocou mais de R$ 29 milhões para apoiar ações de combate a pandemia, com iniciativas que atendem às necessidades de médicos e instituições de saúde do país, além da população carente, principalmente dos municípios de Itapevi (SP) e Montes Claros (MG), entorno das operações industriais da companhia.

“A renovação da parceria com a Eurofarma reforça os resultados positivos do Jogo das Estrelas ao longo dos anos, um evento que aproxima os patrocinadores dos fãs de basquete, explorando a sinergia dos valores do esporte com a marca através das experiências e ativações. Será um novo evento, com uma nova realidade, sem público, mas com muita interatividade”, declarou Delano Franco, Presidente da LNB.

Primeira farmacêutica a patrocinar o Jogo das Estrelas, a Eurofarma possui tradição no esporte brasileiro. Há 16 anos a marca está presente na Stock Car. O patrocínio do Jogo das Estrelas 2021 também prevê exposição no LED da quadra, nas peças informativas, redes sociais, entre outros.

Programação oficial do Jogo das Estrelas 2021:

19/03 (sexta-feira) – ao vivo na ESPN

– Desafio de Habilidades
– Torneio de 3 Pontos
– Torneio de Enterradas

– 20/03 (sábado) – ao vivo na TV Cultura e ESPN

1º Período: NBB Brasil (Alex Garcia) x NBB Brasil (Marquinhos)

2º Período: NBB Mundo (Shamell) x NBB Novas Estrelas (Georginho)

3º Período: Disputa de 3º Lugar (entre os times perdedores)

4º Período: Final (entre os times vencedores)

Sobre o NBB

A Liga Nacional de Basquete (LNB) foi lançada em dezembro de 2008, reunindo as principais lideranças e os mais representativos clubes do basquete brasileiro, com o objetivo de reconduzir o esporte ao posto de segundo mais popular do Brasil, apenas atrás do futebol. Baseada no que há mais de mais moderno e bem-sucedido no conceito de gestão esportiva no mundo, a LNB organiza o NBB (Novo Basquete Brasil), campeonato nacional adulto de basquete, que possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), o apoio da NBA e o patrocínio máster da CAIXA.

Sobre o Grupo Eurofarma

Primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, o Grupo Eurofarma, desde sua fundação em 1972, atua no setor de saúde produzindo e comercializando produtos e serviços inovadores para melhorar a qualidade vida das pessoas. Com foco na geração de valor compartilhado, atua nas áreas de Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar, Oncologia e Veterinária. Somente no Brasil, oferece mais de 310 produtos em cerca de 650 apresentações, atende 25 especialidades médicas e cobre 89 classes terapêuticas, que representam mais de 80% das prescrições no mercado de marcas.

O Grupo Eurofarma possui operação própria em 20 países, sendo seu maior parque fabril no Brasil e plantas em outros 6 países da América Latina. A empresa emprega mais de 7 mil colaboradores.