HOJE
Evoluindo
Por Liga Nacional de Basquete
Após criação do novo projeto, Espírito Santo Basquetebol anuncia contratação do ala norte-americano Afam Muojeke, o segundo estrangeiro do elenco capixaba
Após a histórica fusão do Governo do Estado do Espírito Santo, com as Prefeituras Municipais de Vila Velha e Vitória, os torcedores capixabas têm mais motivos para comemorar. A equipe, agora chamada de Espírito Santo Basquetebol, anunciou, nesta terça-feira, a contratação de mais um estrangeiro para o elenco: o ala Afam Muojeke.
+ Confira todas as movimentações do mercado de transferências do basquete brasileiro
Norte-americano mas com nacionalidade nigeriana, o jogador de 25 anos atuou durante boa parte de sua carreira na maior liga universitária dos Estados Unidos, a NCAA, pela Universidade de Wyoming, onde chegou a ter média de 16,8 pontos na temporada 2009/2010.
“O Afam (Muojeke) já está contratado e de malas prontas para vir para o Brasil. Está muito animado porque tem ouvido falar muito bem do NBB e do calor do povo brasileiro. O atleta está aguardando apenas o visto ser liberado”, declarou o presidente do Vila Velha, Luiz Felipe Azevedo.
O ala de 2,03m, agora, se junta ao seu compatriota recém contratado Rashaun, ex-Tijuca, e aos capixabas Eddy e Ricardo Gaspar, vindos de Paulistano/Unimed e Rio Claro (Sp), respectivamente, além do pivô Daniel Filé, que disputou a última edição do NBB pelo próprio Vila Velha, agora nomeado de Espírito Santo Basquetebol.
“A montagem da equipe está sendo analisada com muita cautela, e o motivo é simples: estamos a pouco de iniciar o maior campeonato de basquete do país. As equipes já fizeram sua pré temporada. Nós ainda estamos contratando. É preciso então escolher as peças de forma cuidadosa, concluiu Luiz Felipe.