HOJE
Expansão de orgulho
Por Liga Nacional de Basquete
Presidente e vice da LNB comemoram presença de sete Estados no NBB CAIXA nesta temporada e exaltam união dos clubes para tal feito

“A união dos clubes é um fator fundamental para nosso sucesso”, disse o presidente Cássio Roque (Luiz Pires/LNB)
A temporada 2016/2017 do NBB CAIXA já é histórica. Diante de um grande momento vivido pelo basquete, a nona edição do maior campeonato do país será representado em nada menos que oito territórios (sete Estados + Distrito Federal).
Agora, a competição conta com sete do Estado de São Paulo (Bauru, Franca, Liga Sorocabana, Mogi, Paulistano, Pinheiros e Rio Claro), três do Rio de Janeiro (Flamengo, Macaé e Vasco), um de Minas Gerais (Minas), um do Distrito Federal (Brasília), um do Ceará (Solar Cearense), Bahia (Universo/Vitória) e um do Rio Grande do Sul (Banrisul/Caxias Basquete).
“Hoje estamos representados por sete Estados mais o Distrito Federal. É um orgulho ver que esse número, que é um recorde histórico para o NBB CAIXA. Espero que esse número cresça cada vez mais ao decorrer dos anos”, comemorou o presidente da LNB, Cássio Roque.
“A união dos clubes é um fator fundamental para o nosso sucesso e crescimento. Dentro da LNB, temos dirigente de todos os clubes, mas o interesse coletivo sempre prevalece sobre o interesse individual e isso que vem sendo diferencial para nosso sucesso”, completou Cássio Roque.
Durante muito tempo o NBB CAIXA ficou mais concentrado no eixo Rio-São Paulo, com a maioria esmagadora vinda da Região Sudeste e algumas aparições de outras regiões em edições passadas, como nos casos de Santa Catarina e Goiás.
Nesta temporada, com a entrada de mais um time da região Sul (Campo Mourão Basquete), a competição volta a estar em sete Estados diferentes mais o Distrito Federak, mesmo número da edição 2012/2013 – recorde histórico da competição.
“O NBB CAIXA está em oito Estados do Brasil do Brasil. Isso é muito importante para popularizar o basquete e sairmos do eixo Rio-São Paulo. Com isso conseguimos atrair novos torcedores e fãs do basquete e isso é muito importante para o crescimento do basquete como um todo”, comentou João Fernando Rossi, vice presidente da LNB.
“Tudo isso é fruto de muito profissionalismo. Hoje a LNB tem seu trabalho interno e externo muito claros. Com isso a gente consegue, junto da parceria com a NBA, novos modelos de gestões em diversas áreas dentro da LNB”, concluiu o vice-presidente.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
