HOJE
Expansão de orgulho
Por Liga Nacional de Basquete
Presidente e vice da LNB comemoram presença de sete Estados no NBB CAIXA nesta temporada e exaltam união dos clubes para tal feito
A temporada 2016/2017 do NBB CAIXA já é histórica. Diante de um grande momento vivido pelo basquete, a nona edição do maior campeonato do país será representado em nada menos que oito territórios (sete Estados + Distrito Federal).
Agora, a competição conta com sete do Estado de São Paulo (Bauru, Franca, Liga Sorocabana, Mogi, Paulistano, Pinheiros e Rio Claro), três do Rio de Janeiro (Flamengo, Macaé e Vasco), um de Minas Gerais (Minas), um do Distrito Federal (Brasília), um do Ceará (Solar Cearense), Bahia (Universo/Vitória) e um do Rio Grande do Sul (Banrisul/Caxias Basquete).
“Hoje estamos representados por sete Estados mais o Distrito Federal. É um orgulho ver que esse número, que é um recorde histórico para o NBB CAIXA. Espero que esse número cresça cada vez mais ao decorrer dos anos”, comemorou o presidente da LNB, Cássio Roque.
“A união dos clubes é um fator fundamental para o nosso sucesso e crescimento. Dentro da LNB, temos dirigente de todos os clubes, mas o interesse coletivo sempre prevalece sobre o interesse individual e isso que vem sendo diferencial para nosso sucesso”, completou Cássio Roque.
Durante muito tempo o NBB CAIXA ficou mais concentrado no eixo Rio-São Paulo, com a maioria esmagadora vinda da Região Sudeste e algumas aparições de outras regiões em edições passadas, como nos casos de Santa Catarina e Goiás.
Nesta temporada, com a entrada de mais um time da região Sul (Campo Mourão Basquete), a competição volta a estar em sete Estados diferentes mais o Distrito Federak, mesmo número da edição 2012/2013 – recorde histórico da competição.
“O NBB CAIXA está em oito Estados do Brasil do Brasil. Isso é muito importante para popularizar o basquete e sairmos do eixo Rio-São Paulo. Com isso conseguimos atrair novos torcedores e fãs do basquete e isso é muito importante para o crescimento do basquete como um todo”, comentou João Fernando Rossi, vice presidente da LNB.
“Tudo isso é fruto de muito profissionalismo. Hoje a LNB tem seu trabalho interno e externo muito claros. Com isso a gente consegue, junto da parceria com a NBA, novos modelos de gestões em diversas áreas dentro da LNB”, concluiu o vice-presidente.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.