HOJE
Expectativa
Por Liga Nacional de Basquete
Um dos caçulas da Seleção Brasileira, Yago Matheus recebe elogios de Aleksandar Petrovic e revela ansiedade para estreia: “quero que chegue logo”
A primeira lista de convocados do novo técnico da Seleção Brasileira, Aleksandar Petrovic, contou com uma grata surpresa: o garoto Yago Matheus, do Paulistano/Corpore, de apenas 18 anos. Mais novo entre os relacionados, o jogador agarrou a oportunidade com unhas e dentes e vem mostrando serviço nos treinamentos, a ponto de receber diversos elogios do comandante croata no treinamento desta terça-feira em Osorno, no Chile.
“Estou muito satisfeito com esses dois primeiros dias de treinamento. Da condição física do Anderson Varejão, que não joga desde fevereiro e estava sem ritmo de jogo, até a participação dos jogadores mais jovens, especialmente o Yago. É um menino de apenas de 18 anos e que me surpreendeu muito nesses dois dias pela maneira com que treinou ao lado de alguns companheiros quase 20 anos mais velhos”, comentou Petrovic.
Depois de surpreender nos playoffs do último NBB CAIXA com a camisa do vice-campeão Paulistano, Yago manteve a crescente e foi um dos destaques da campanha do título Estadual da equipe, conquistado há pouco mais de um mês. Durante as Finais contra o Sesi Franca Basquete, o novo técnico da Seleção acompanhou a alguns jogos e ganhou boas impressões do baixinho de 1,76m, que mostrou humildade ao falar da nova experiência com a camisa verde-amarela.
“A convocação saiu quando ainda estava disputando as finais do Paulista contra Franca. Sei que fiz um ótimo campeonato e isso só serviu como motivação para eu continuar crescendo. Sei que tudo aconteceu muito rápido e às vezes fico tentando entender o momento que estou vivendo. Mas sei também que preciso aproveitar a oportunidade que estou tendo na Seleção, pois pode demorar para acontecer de novo. Tenho que me esforçar nos treinos, aproveitar as chances nos jogos e conquistar meu espaço”, disse Yago.
+Compre seu ingresso para o jogo entre Brasil x Venezuela na Arena Carioca 1
O momento do garoto de 18 anos é de expectativa pela estreia com a camisa da Seleção. Acostumado a vestir a camisa do Brasil em todas as categorias de base, o Yago espera contar com a ajuda de jogadores que admira e até pouco tempo só via pela televisão para driblar a ansiedade e estrear com a mão direita na equipe adulta.
“Estou bem ansioso e muito feliz pela maneira como o grupo me recebeu. São vários jogadores que jogo contra, mas que tenho um carinho enorme. Acho que isso está facilitando muito a minha convivência aqui. Estou tentando controlar a ansiedade e espero que chegue logo a hora do primeiro jogo. Deu um friozinho na barriga antes de começar o primeiro treino sim, mas depois que você pega a bola nas mãos e mostra tudo o que sabe, o nervosismo vai passando aos poucos. É uma sensação maravilhosa estar com esses caras. Só de estar no mesmo grupo do Alex e do Varejão já é um sonho realizado”, afirmou o camisa 02 do Paulistano.
1×1 com Yago Mateus 😈🇧🇷 pic.twitter.com/Y7o8PQ560G
— CAP (@BasqPaulistano) November 21, 2017
Essa admiração, porém, tem um preço a pagar na Seleção Brasileira. Como todos os seus ídolos já fizeram um dia, Yago terá que manter o bom humor e “coçar” a carteira nesta quarta-feira, data escolhida pelo grupo para o tradicional jantar que os estreantes “oferecem” aos veteranos cada vez que estreiam em determinada competição pela seleção principal. A sorte de Yago é que ele terá a companhia de outros dois anfitriões para “rachar” a conta, o ala Jhonatan, seu companheiro no Paulistano, e Antônio, jogador de Franca, substituto de Marquinhos, do Flamengo, que pediu dispensa.
“Sofri um pouco no Paulistano por ser o caçula do time e aqui não está sendo diferente, mas sei que é tudo na brincadeira. Fiquei sabendo dessa história do jantar dos novatos também e já sei que vu perder um dinheiro (risos)”, brincou menino prodígio da Seleção.
O primeiro compromisso pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2019 será nesta sexta-feira (24/11), diante do Chile, em Osorno, às 22 horas (de Brasília). Em seguida, a estreia do Brasil em solo verde-amarelo será na segunda-feira (27/11), na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, Rio de Janeiro (RJ), às 20h30. Ambas as partidas serão transmitidas ao vivo pelo Esporte Interativo.
Confira mais informações sobre a venda de ingressos para a partida entre Brasil e Venezuela:
Venda de ingressos
Preço dos ingressos
Inteira: R$ 40,00
Meia: R$ 20,00
Comprovação de meia entrada deverá ser apresentada na entrada.
Venda online
Site : www.ingressocerto.com.br
Taxa de conveniência: 10%.
Formas de pagamento: Boleto bancário à vista e cartão de crédito
Bandeiras: Visa, Mastercard, Elo e Diners.
Limite de ingressos para compra: Até 4 ingressos por CPF
Venda em Ponto Físico
Bilheteria oficial
Endereço: Arena Carioca 1 – Parque Olímpico do Rio de janeiro
Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Funcionamento: 27/11 – 10h às 21h
Formas de pagamento: dinheiro, cartão de débito e crédito
Bandeiras: Visa, Mastercard, American Express, Elo e Diners.
Sem cobrança de taxa de conveniência