#JOGAJUNTO

NBB

Expectativa a mil

13-06-2012 | 04:03
Por Liga Nacional de Basquete

MVP do último NBB, Murilo realiza, nesta quinta, cirurgia no joelho esquerdo, mas não tira da cabeça onde será seu destino na próxima temporada

Murilo também levou o prêmio de MVP do Jogo das Estrelas 2012 (Luiz Pires/LNB)

O MVP da temporada 2011/2012 do NBB, Murilo fará, nesta quinta-feira, uma cirurgia no joelho esquerdo para curar uma tendinite. Após jogar as finais da competição com dores, chegou a hora do pivô do São José/Unimed/Vinac dar um tempo e recuperar a parte física, para voltar ainda melhor para a próxima temporada.

“Estou seguro quanto à cirurgia. Quem vai me operar é o meu médico de confiança, mas a equipe de São José está me dando todo o suporte para que eu me recupere o mais rápido possível”, comentou Murilo.

Enquanto aguarda a operação, Murilo negocia a sua permanência na equipe de São José. Muitos veículos da imprensa especularam que algumas equipes estavam interessadas na contratação do pivô, mas segundo ele, o objetivo é ficar na equipe do interior de São Paulo e buscar o título do NBB na próxima temporada.

“Nós estamos estudando, mas até o final da semana é possível que nós tenhamos uma resposta. Por enquanto, estou negociando apenas com a equipe de São José. Me sinto bem aqui e eles também querem a minha permanência. Vamos pensar em tudo isso antes de chegar a um objetivo”, comentou o pivô.

Além do vice-campeonato com o São José, Murilo conquistou quatro prêmios individuais ao final da temporada. Ele foi o cestinha da competição, com 20,46 pontos por jogo, reboteiro, média de 9,9 rebotes, e também foi eleito o MVP do campeonato e ganhou ao lado de Guilherme Giovannoni, do Brasília, o prêmio de Melhor Pivô do NBB.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com aRede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Murilo recebe o prêmio de MVP do NBB das mãos do presidente da LNB, Kouros Monadjemi (João Pires/LNB)