HOJE
Expectativa alta
Por Liga Nacional de Basquete
De volta aos treinamentos após período de férias, Mogi não vê a hora de estrear na temporada e já mira primeiro compromisso: o Campeonato Paulista 2015

Após 45 dias de férias, Mogi está volta à ativa e não vê a hora de estrear no Estadual 2015 (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)
Semifinalista do NBB pelo segundo ano consecutivo, o Mogi das Cruzes/Helbor teve um período de 45 dias de férias desde a última partida do nacional 2014/2015. Mas agora, o descanso chegou ao fim e a equipe já está se preparando para iniciar uma nova temporada. O primeiro compromisso em 2015/2016 será o Campeonato Paulista, que começará no dia 25 de julho, mas a estreia acontecerá em 06 de agosto, contra o Jacareí, fora de casa, no Educamais, às 19 horas.
Com apenas um reforço em ação, o ala/pivô Lucas Mariano, ex-Franca, e ainda sem algumas peças do elenco, como o recém-chegado Larry Taylor, que está com a Seleção Brasileira no Pan de Toronto, Gerson, Wagner e Tyrone foram liberados para voltar um pouco mais tarde aos treinamentos, o esquadrão de Mogi das Cruzes está pegando firme na parte física para chegar no Estadual na melhor condição possível.
+Clique aqui e veja as movimentações oficiais das equipes do NBB 15/16 no “Vai e Vem”
“A gente está seguindo um planejamento. Estamos a duas semanas do Paulista, então eles estão fazendo uma semana de readaptação. Alguns atletas estavam parados, outros já estavam em forma e agora é justamente para isso. Vamos fazer nosso treino progressivo e de reabilitação para a semana que vem quando o Paco (García) voltar eles já estarem prontos para aguentar um ritmo bem mais forte de trabalho”, explicou o auxiliar técnico Danilo Padovani, que está comandando os treinos na ausência de Paco García.

Com Shamell e Paulão, Mogi intensifica a parte física para chegar bem na estreia do Paulista (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)
Enquanto a partida contra o Jacareí não chega, a ansiedade vai tomando conta de todos os envolvidos, tanto atletas, como torcida. Mesmo com o adversário já definido e a estreia já prevista, os atletas continuam a rotina de treinamentos físicos e de quadra, que começaram nesta semana.
“Todo mundo está ansioso. Esse é um ano muito importante e decisivo para nós. Todo dia a gente pergunta para a comissão técnica se já saiu a tabela para saber quando tem jogo, contra quem vai ser. Mas é isso mesmo. Um time que quer ser campeão tem que estar motivado desde o primeiro dia. Pensar grande, pensar em jogar e em vitórias”, revelou o capitão do Mogi, Guilherme Filipin.
Apesar dos 45 dias parado, o elenco do Mogi das Cruzes, que é formado pelos armadores Elinho, Larry Taylor e Vitor Lersch, os alas Shamell, Filipin, Tyrone e Jimmy, e pelos pivôs Lucas Mariano, Paulão Prestes, Wagner e Gerson, está focado somente no título Estadual, para começar a temporada 2015/2016 com a mão direita.
“Essa volta é uma volta difícil, maçante. O corpo fica dolorido, mas sabemos que é só no começo e que depois a perna já solta. Jogar é muito melhor que treinar. A gente está querendo que chegue logo a hora para poder estrear, ver o ginásio cheio novamente e trazer alegria para a nossa torcida. Nossa meta é ser campeão. Quero levantar mais de uma taça essa temporada”, finalizou Filipin.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca