HOJE
Experiência adquirida
Por Liga Nacional de Basquete
No último dia do Grupo B do Torneio Interligas, confronto entre os brasileiros termina com vitória do Bauru sobre o Paulistano
No confronto entre os brasileiros do Grupo B do Torneio Interligas, o Itabom/Bauru superou, neste domingo, o Paulistano/Unimed, por 69 a 59, e encerraram suas participações na competição. O principal destaque do time de Bauru foi o armador Thyago Aleo, com 14 pontos, seguido do ala Daniel Gaúcho, que anotou 13. O cestinha da partida, no entanto, foi o pivô do Paulistano, Felipe, com 17 pontos.
[galeria id=”25487″]
Independente de não terem mais chance de vencer o Grupo B, as duas equipes brasileiras entraram com o espírito de encerrar a participação com uma vitória. O Bauru foi quem começou mais forte e com uma bola de 3 do armador Thyago Aleo, abriu seis pontos de vantagem no placar (14 a 8). O Paulistano chegou a encostar no marcador, mas o time do interior de SP ampliou novamente a diferença no final do período (21 a 14).
Apesar do bom momento do Bauru, aos poucos, o Paulistano foi se encontrando em quadra, principalmente, no ataque. O time da capital paulista encostou dois pontos no marcador, após um arremesso de fora do armador Elinho (31 a 29). Porém, os bauruenses comandaram o restante do período ampliando a vantagem para oito pontos (37 a 29).
O Paulistano voltou com tudo do intervalo e, rapidamente, conseguiu empatar a partida, com uma cesta seguida de falta do pivô Felipe (37 a 37). O jogo ficou mais equilibrado durante boa parte do período, mas o Bauru, com uma defesa forte e aproveitando os contra-ataques, conseguiu recuperar os oito pontos de vantagem (53 a 45).
No último quarto, o Paulistano forçou a defesa pressionada quadra inteira e teve sucesso nas primeiras posses de bola do adversário. No entanto, o ataque não correspondeu tão bem e o time da capital não conseguiu tirar a diferença da equipe de Bauru.
“Foi uma participação muito importante para nós, pois com a ausência de alguns jogadores, lesionados, pudemos dar rodagem internacional para os atletas. Uma oportunidade única de enfrentarmos os dois melhores clubes argentinos, na casa deles”, comentou o técnico do Bauru, Guerrinha. “Essa experiência adquirida aqui, queremos levar para a semifinal da Liga das Américas, que se inicia na próxima semana e, consequentemente, para os playoffs do NBB”.
Para o técnico do Paulistano, Gustavo De Conti, independentemente do resultado, a experiência adquirida no Torneio Interligas será importante para a sequência da equipe nos playoffs do NBB.
“Nosso foco na temporada sempre foi o NBB. Esse torneio, no entanto, proporcionou um aprendizado muito grande para a equipe de evoluir nos momentos de decisão de uma partida e enfrentar todas as adversidades no jogo”, afirmou o treinador. “É uma satisfação muito grande ver a equipe jogar coletivamente e encarar grandes equipes como as que estiveram aqui”, completou.
Confira aqui as estatísticas completas da partida entre Bauru x Paulistano.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca