#JOGAJUNTO

Interligas

Experiência adquirida

25-03-2012 | 08:17
Por Liga Nacional de Basquete

No último dia do Grupo B do Torneio Interligas, confronto entre os brasileiros termina com vitória do Bauru sobre o Paulistano

No confronto entre os brasileiros do Grupo B do Torneio Interligas, o Itabom/Bauru superou, neste domingo, o Paulistano/Unimed, por 69 a 59, e encerraram suas participações na competição. O principal destaque do time de Bauru foi o armador Thyago Aleo, com 14 pontos, seguido do ala Daniel Gaúcho, que anotou 13. O cestinha da partida, no entanto, foi o pivô do Paulistano, Felipe, com 17 pontos.

[galeria id=”25487″]

Independente de não terem mais chance de vencer o Grupo B, as duas equipes brasileiras entraram com o espírito de encerrar a participação com uma vitória. O Bauru foi quem começou mais forte e com uma bola de 3 do armador Thyago Aleo, abriu seis pontos de vantagem no placar (14 a 8). O Paulistano chegou a encostar no marcador, mas o time do interior de SP ampliou novamente a diferença no final do período (21 a 14).

Apesar do bom momento do Bauru, aos poucos, o Paulistano foi se encontrando em quadra, principalmente, no ataque. O time da capital paulista encostou dois pontos no marcador, após um arremesso de fora do armador Elinho (31 a 29). Porém, os bauruenses comandaram o restante do período ampliando a vantagem para oito pontos (37 a 29).

O Paulistano voltou com tudo do intervalo e, rapidamente, conseguiu empatar a partida, com uma cesta seguida de falta do pivô Felipe (37 a 37). O jogo ficou mais equilibrado durante boa parte do período, mas o Bauru, com uma defesa forte e aproveitando os contra-ataques, conseguiu recuperar os oito pontos de vantagem (53 a 45).

No último quarto, o Paulistano forçou a defesa pressionada quadra inteira e teve sucesso nas primeiras posses de bola do adversário. No entanto, o ataque não correspondeu tão bem e o time da capital não conseguiu tirar a diferença da equipe de Bauru.

“Foi uma participação muito importante para nós, pois com a ausência de alguns jogadores, lesionados, pudemos dar rodagem internacional para os atletas. Uma oportunidade única de enfrentarmos os dois melhores clubes argentinos, na casa deles”, comentou o técnico do Bauru, Guerrinha. “Essa experiência adquirida aqui, queremos levar para a semifinal da Liga das Américas, que se inicia na próxima semana e, consequentemente, para os playoffs do NBB”.

Para o técnico do Paulistano, Gustavo De Conti, independentemente do resultado, a experiência adquirida no Torneio Interligas será importante para a sequência da equipe nos playoffs do NBB.

“Nosso foco na temporada sempre foi o NBB. Esse torneio, no entanto, proporcionou um aprendizado muito grande para a equipe de evoluir nos momentos de decisão de uma partida e enfrentar todas as adversidades no jogo”, afirmou o treinador. “É uma satisfação muito grande ver a equipe jogar coletivamente e encarar grandes equipes como as que estiveram aqui”, completou.

Confira aqui as estatísticas completas da partida entre Bauru x Paulistano.