HOJE
Experiência incrível
Por Liga Nacional de Basquete
Em sua quinta partida contra times da NBA, Flamengo é derrotado pelo Orlando Magic, na Flórida; oito jogadores atuaram pela 1ª vez contra um time da maior liga de basquete do mundo
A noite desta sexta-feira foi de mais uma experiência incrível para o Flamengo. Na Amway Arena, na Flórida, o time rubro-negro enfrentou o Orlando Magic e mais uma colocou o basquete brasileiro e o NBB CAIXA no mapa da maior liga do planeta. O resultado foi de 119 a 82.
Sempre inesquecível: Esta foi a quinta partida da equipe carioca contra times da NBA nos últimos quatro anos, a terceira contra o Magic. Em 2014, o clube da Gávea fez uma série de três partidas, contra Phoenix Suns, Memphis Grizzlies e o time da Flórida. Já em 2015 foi a vez de receber a franquia de Orlando no Rio de Janeiro.
Conhece bem: Um dos três atletas do elenco com experiência de ter jogado na NBA, Marquinhos foi o grande nome do Flamengo no jogo e deixou a quadra com 19 pontos. O camisa 11 rubro-negro defendeu o então New Orleans Hornets, entre 2006 e 2008.
Marquinhos foi o cestinha rubro-negro na partida com 19 pontos. O ala ainda pegou 6 rebotes ajudando a equipe nos dois lados da quadra. #TimeDeTradição
Foto: Staff Images/Flamengo pic.twitter.com/rQj7q39fzz
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) October 6, 2018
Conhece bem (2): Outro destaque do Flamengo no jogo foi Anderson Varejão. O pivô, que atuou por 13 temporadas na NBA e voltou o basquete brasileiro no último ano, registrou um duplo-duplo de 14 pontos e 12 rebotes.
Anderson Varejão finalizou a partida com um duplo-duplo! O camisa 17 marcou 14 pontos e pegou 12 rebotes. #TimeDeTradição
Foto: Staff Images/Flamengo pic.twitter.com/JP0lAFzgBC
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) October 6, 2018
Os “estreantes”: Oito atletas do time brasileiro viveram a primeira experiência diante de uma equipe da NBA. Deryk, Davi Rossetto, Jhonatan, Kevin Crescenzi, Franco Balbi, David Nesbitt, João Vitor e Ruan tiveram na noite desta sexta-feira uma noite, certamente, inesquecível.
Pra ele também: Quem também debutou em uma partida de pré-temporada da NBA foi o técnico Gustavo De Conti. Contratado pelo Flamengo nesta temporada, o treinador esteve pela primeira vez à beira da quadra diante de uma equipe da maior liga de basquete do mundo.
Teve Leandrinho: Ainda sem equipe, o ala/armador Leandrinho Barbosa fechou um acordo com o Flamengo para disputar a partida diante do Magic. Em 23 minutos em quadra, o jogador que tem larga experiência na NBA contribuiu com oito pontos e quatro rebotes.
Tá voando: O grande destaque do Orlando Magic foi o versátil ala Aaron Gordon. Conhecido por seu incrível físico e por grandes enterradas, o jogador de 23 anos mostrou estar com um repertório mais vasto de jogadas ofensivas e foi o cestinha do confronto, com 29 pontos.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca