HOJE
Experiência única
Por Liga Nacional de Basquete
Após comandar a Seleção Brasileira no Sul-Americano, Gustavo De Conti volta a focar na preparação do Paulistano para a próxima temporada

Gustavo De Conti começa, agora, a preparar sua equipe para a temporada 2012/2013 (Inovafoto)
A Seleção Brasileira conseguiu o quarto lugar no Campeonato Sul-Americano, disputado na Argentina, e garantiu vaga na Copa América, em 2013. No comando desta equipe estava o treinador do Paulistano/Unimed, Gustavo de Conti, que teve a grande oportunidade de comandar pela primeira vez uma Seleção Brasileira adulta numa competição internacional.
Apesar de não ter conseguido chegar à final da competição, após perder a semifinal contra a Venezuela, Gustavo De Conti acredita que a Seleção saiu da competição com o objetivo cumprido e ainda pôde dar uma rodagem internacional a uma série de jogadores.
“Foi muito boa essa experiência de treinar a Seleção Brasileira. Conseguimos o nosso objetivo que era de se classificar para a Copa América. Pudemos mesclar jovens promessas com jogadores mais experientes e isso é muito importante para o futuro da nossa seleção já visando as Olímpiadas de 2016”, comentou o treinador.
Além de poder comandar a equipe nacional, De Conti também comentou sobre a experiência de trabalhar ao lado do treinador da Seleção Brasileira principal, Rubén Magnano, campeão olímpico em 2004.

De Conti diz ter aproveitado muito o convívio com Ruben Magnano (Inovafoto)
“Foi sensacional. Foi a primeira vez que trabalhei com o Magnano e posso dizer que aprendi muito durante esse período. É uma pessoa diferenciada, que entende muito bem de basquete e sabe comandar um grupo. Realmente, foi uma experiência fantástica”, completou o treinador.
Passado o Sul-Americano, o treinador agora está focado na sua equipe, o Paulistano, que fez uma boa campanha na última temporada do NBB, chegou às oitavas de final, mas acabou eliminado pelo Vivo/Franca. Agora, Gustavo De Conti quer preparar a sua equipe visando às próximas competições nacionais.
“Estou com a cabeça somente no Paulistano. Precisamos pensar no Campeonato Paulista e no NBB, nossa equipe fez uma boa campanha, mas precisamos ir além, estamos procurando alguns reforços e queremos ir mais longe nesta próxima temporada”, finalizou Gustavo de Conti.
O Paulistano deve manter a base da equipe da última temporada, com o armador Elinho, os alas Alex e Pedro e os pivôs Renato Carbonari e Felipe. No entanto, a diretoria do clube ainda não se posicionou oficialmente em relação a isso.
O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete, em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca