#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Experiência única

26-06-2012 | 04:42
Por Liga Nacional de Basquete

Após comandar a Seleção Brasileira no Sul-Americano, Gustavo De Conti volta a focar na preparação do Paulistano para a próxima temporada

Gustavo De Conti começa, agora, a preparar sua equipe para a temporada 2012/2013 (Inovafoto)

A Seleção Brasileira conseguiu o quarto lugar no Campeonato Sul-Americano, disputado na Argentina, e garantiu vaga na Copa América, em 2013. No comando desta equipe estava o treinador do Paulistano/Unimed, Gustavo de Conti, que teve a grande oportunidade de comandar pela primeira vez uma Seleção Brasileira adulta numa competição internacional.

Apesar de não ter conseguido chegar à final da competição, após perder a semifinal contra a Venezuela, Gustavo De Conti acredita que a Seleção saiu da competição com o objetivo cumprido e ainda pôde dar uma rodagem internacional a uma série de jogadores.

“Foi muito boa essa experiência de treinar a Seleção Brasileira. Conseguimos o nosso objetivo que era de se classificar para a Copa América. Pudemos mesclar jovens promessas com jogadores mais experientes e isso é muito importante para o futuro da nossa seleção já visando as Olímpiadas de 2016”, comentou o treinador.

Além de poder comandar a equipe nacional, De Conti também comentou sobre a experiência de trabalhar ao lado do treinador da Seleção Brasileira principal, Rubén Magnano, campeão olímpico em 2004.

De Conti diz ter aproveitado muito o convívio com Ruben Magnano (Inovafoto)

“Foi sensacional. Foi a primeira vez que trabalhei com o Magnano e posso dizer que aprendi muito durante esse período. É uma pessoa diferenciada, que entende muito bem de basquete e sabe comandar um grupo. Realmente, foi uma experiência fantástica”, completou o treinador.

Passado o Sul-Americano, o treinador agora está focado na sua equipe, o Paulistano, que fez uma boa campanha na última temporada do NBB, chegou às oitavas de final, mas acabou eliminado pelo Vivo/Franca. Agora, Gustavo De Conti quer preparar a sua equipe visando às próximas competições nacionais.

“Estou com a cabeça somente no Paulistano. Precisamos pensar no Campeonato Paulista e no NBB, nossa equipe fez uma boa campanha, mas precisamos ir além, estamos procurando alguns reforços e queremos ir mais longe nesta próxima temporada”, finalizou Gustavo de Conti.

O Paulistano deve manter a base da equipe da última temporada, com o armador Elinho, os alas Alex e Pedro e os pivôs Renato Carbonari e Felipe. No entanto, a diretoria do clube ainda não se posicionou oficialmente em relação a isso.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete, em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.