#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Explodiu

14-06-2013 | 03:09
Por Liga Nacional de Basquete

Um dos destaques do vice-campeonato do Uberlândia no NBB5, Cipolini fechou temporada com os melhores números de sua carreira; pivô espera evoluir ainda mais

Cipolini colecionou boas atuações ao longo da temporada e conseguiu os melhores números de sua carreira (João Pires/LNB)

Em um elenco recheado de estrelas, como os norte-americanos Robert Day e Robby Collum, os experientes e já campeões do NBB Valtinho e Estevam, pode se dizer que quem roubou a cena na campanha do vice-campeão da temporada 2012/2013, Unitri/Universo, foi o pivô Lucas Cipolini.

Demonstrando uma imensa evolução em relação aos anos anteriores, o atleta superou todos os seus números até então e acumulou uma média de 14,9 pontos, além de ser o reboteiro do Uberlândia no campeonato, com 5,9 sobras por partida.

“Com certeza todos do Uberlândia tiveram uma excelente temporada. Todos nós jogadores ficamos felizes por ter tido um ano digno do potencial do nosso time. É lógico que queríamos ter acabado com chave de ouro, mas sabemos que estaremos juntos na próxima temporada lutando para conquistar esse título. Para mim foi uma temporada muito boa, e profissionalmente com certeza foi a minha melhor. Consegui ter um bom desempenho em números e, é claro, o mais importante foi que consegui ajudar meu time a conquistar grande vitorias”, comentou Cipolini.

Porém, não foram apenas as médias do jogador que fizeram desta a melhor temporada de sua carreira. O camisa 15 uberlandense obteve maior destaque na competição por suas maravilhosas enterradas.

Nas partidas da equipe do Triângulo Mineiro era comum ver os plásticos movimentos do jogador de 2,03m, dono da maior média de cravadas da história do NBB (1,46 por jogo). O atleta ainda ocupa a terceira posição no ranking total do fundamento, com 167, apenas sete a menos do que o líder Teichmann, atualmente no Winner/Kabum/Limeira, porém, com duas temporadas a mais que Cipolini.

“Sempre gostei de dar enterradas quando possível. É a maneira que eu encontro de finalizar a jogada com ênfase, dar ânimo para meus companheiros, agitar a torcida e me motivar no jogo. Admiro muito este lance no basquete desde mais jovem, quando via outros jogadores fazendo esse tipo de lance. Até por isso hoje que consigo fazer isso também com tanta perfeição, o que me motiva muito”, contou o camisa 15 uberlandense.

Uma das violentas enterradas de Cipolini foi escolhida a Melhor Jogada e Melhor Foto da temporada 2012/2013 do NBB (João Pires/LNB)

Na regra, ela vale dois pontos, mas no contexto de um jogo, vale muito. A enterrada é uma jogada que impõe respeito e, para alguns, é a melhor jogada do basquete. Não é a toa que uma das espetaculares cravadas de Cipolini faturou o prêmio de Melhor Jogada do NBB5 (vídeo), em eleição feita através do Território LNB. Além disso, o mesmo lance foi clicado pelo fotógrafo João Pires, que registrou o momento com uma bela foto, escolhida também pelo blog, a Melhor Foto da temporada (imagem à cima).

Além das poderosas enterradas, Cipolini demonstrou um eficiente domínio nos arremessos longos, tanto para 2 quanto para 3 pontos, o que mostra a versatilidade do camisa 15 do Uberlândia na temporada. Apesar de seu excelente desempenho no NBB5, o pivô acredita que o trabalho duro tem que continuar. Focado nos treinamentos, o jogador continuará treinando forte para se aprimorar ainda mais e ser cada melhor para ajudar sua equipe da melhor maneira possível.

“Espero trabalhar duro como fiz este ano. Focar nos treinos e melhorar cada dia mais as minhas deficiências. Espero também me manter longe de lesões e assim poder ter todo meu potencial em prol do time, tanto em treinos quanto em jogos. Acredito também que temos muito pra crescer ainda, pois será mais um ano trabalhando com grandes companheiros e profissionais que sempre querem o melhor para a equipe”, finalizou Lucas Cipolini, que teve a melhor pocentagem do Uberlândia nos arremessos de dois pontos do durante o NBB5, com 63,5% de aproveitamento.

Confira o vídeo da Melhor Jogada do NBB5: