#JOGAJUNTO

LDB

Extremamente focados

Limeira LDB LIM 50
x
104 Flamengo FLA
7
1ºQ
X
25
7
2ºQ
X
26
17
3ºQ
X
28
19
4ºQ
X
25

1 de agosto de 2013

Pressionando o adversário do começo ao fim, Flamengo põe 54 pontos de vantagem em cima do Limeira e mantém 100% de aproveitamento na LDB 2013

DOCUMENTOS:
50
X
104
50
PTS
104
6
A3C
7
13
A2C
36
6
LLC
11
31
RT
50
10
ASS
30

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Sem deixar de pressionar o adversário por nenhum minuto, o Flamengo conquistou uma larga vitória, nesta quinta-feira, diante do Winner/Kabum/Limeira, por 104 a 50, no segundo dia da segunda etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com o Ministério do Esporte

O rubro-negro carioca, que manteve a invencibilidade na LDB, ao lado do Minas Tênis Clube, com onze vitórias, contou com excelente participação do pivô Douglas, autor de 26 pontos e cinco rebotes. O armador Chupeta registrou um expressivo duplo-duplo de 22 pontos e 12 rebotes. Quem ficou próximo do cravar dos dígitos em dois fundamentos foi Gegê, responsável por oito pontos e 16 assistências, o novo recorde da LDB , que pertencia a Ricardo Fischer, do Bauru – 15 assistências –.

“Sempre vamos respeitar o adversário. Vamos jogar sempre com muita seriedade e intensidade o jogo inteiro, independente do adversário. As atitudes de um time campeão aparecem nestes jogos, com estes pequenos detalhes. Nosso time está de parabéns pela postura. Agora seguiremos focados , pois temos um jogo difícil amanhã contra Bauru”, comentou Gegê.

[galeria id=”40733″]

Trabalhando bem a bola no ataque, o Limeira começou o jogo na liderança, após sete pontos consecutivos do pivô Haroldo (7 a 6). No entanto, a equipe paulista parou logo depois desse início. O Flamengo apertou na defesa quadra inteira e tomou o controle da partida. Após uma corrida de 15 pontos, o rubro-negro finalizou com duas enterradas seguidas do ala/pivô Douglas. A última delas, completando uma bela ponte-aérea do armador Gegê (25 a 7).

A pressão carioca continuou no segundo quarto e, consequentemente, a vantagem no placar aumentou mais ainda. O Limeira só pontuou aos seis minutos do segundo quarto. Foram mais de 10 minutos zerados. Assim, o Flamengo foi para o intervalo vencendo por 51 a 14.

Na volta dos vestiários, o confronto ficou mais aberto, mas o Limeira ainda teve dificuldades para diminuir a diferença. Com menos de quatro minutos jogados no período, o Flamengo conseguiu abrir incríveis 55 pontos de vantagem (70 a 15). Os cariocas foram para a etapa final vencendo por 79 a 31.

No último quarto, já com o resultado garantido, o técnico Paulo Chupeta pôde revezar mais a equipe e, mesmo assim, o ritmo da equipe rubro-negra caiu em nenhum momento. Um pequeno grupo de torcedores do Flamengo, que compareceu ao jogo, começou a pedir para a equipe chegar aos 100 pontos, pedido que foi cumprido pelo time faltando menos de dois minutos para o final, após uma bandeja do ala/pivô Douglas.