#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Falta pouco

Minas MIN 80
x
78 Vitória VIT
16
1ºQ
X
17
10
2ºQ
X
17
20
3ºQ
X
16
21
4ºQ
X
17
13
5ºQ
X
11

Arena UniBH

25 de março de 2018
Por

Com "clima de playoffs" e decisão na prorrogação, Minas supera Vitória e segue com chances de ter o mando de quadra nas oitavas de final

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
80
+1 POSIÇÕES
9º Colocado (*)
X
78
-2 POSIÇÕES
8º Colocado (*)
80
PTS
78
9
A3C
10
17
A2C
15
19
LLC
18
47
RT
42
24
ASS
15

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Falta pouco para o início dos playoffs do NBB CAIXA 2017/2018, mas Minas Tênis Clube e Universo/Vitória trataram de fazer um duelo com clima de mata-mata. Na manhã deste domingo, em Belo Horizonte, o time mineiro venceu de maneira dramática, na prorrogação, por 80 a 78, e esquentou a briga por posições no meio da tabela de classificação.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Emoção de sobra: Depois de ver o Vitória ficar boa parte do jogo na liderança, o Minas reagiu no fim do último quarto e empatou o jogo com 30 segundos para o fim. Depois disso, as duas equipes tiveram chances de ganhar o jogo ainda no tempo regulamentar, mas falharam e a decisão foi para a prorrogação.

Ditou o ritmo: No tempo extra, o time mineiro manteve o controle do jogo. Logo de cara, com bola de 3 de Roquemore e quatro pontos seguidos de Wesley, a equipe do técnico Espiga abriu sete pontos de frente e depois não deu mais chances de reação aos baianos.

Briga boa: Com o resultado, o Minas subiu para a nona a posição e segue com chances de terminar a fase de classificação entre os oito primeiros para ter o mando de quadra nas oitavas de final. Agora, os mineiros têm 13 triunfos em 27 jogos, um a menos do que o time baiano, que segue em sétimo.

O cara: Mais uma vez, o pivô Wesley foi o grande destaque do Minas. Com 27 pontos, o garoto de 22 anos foi o cestinha da partida e ainda cravou seu recorde pessoal no NBB CAIXA. Além disso, o jogador ainda apanhou 11 rebotes – também seu recorde pessoal no fundamento – e garantiu seu primeiro duplo-duplo na temporada.

Só distribuindo: Outro destaque do Minas na partida foi o armador Gegê, que terminou a partida com expressivas 15 assistências. Sendo assim, o jogador não só anotou seu recorde pessoal no NBB CAIXA como também cravou a maior marca desta temporada – o recorde anterior era do próprio jogador, com 14.

Contribuições valiosas: Roquemore e Jefferson Campos tiveram importantes participações na vitória mineira. Somados, os dois versáteis alas/armadores contribuíram com 34 pontos, sete rebotes, seis assistências e seis bolas recuperadas.

Vindo do banco de reservas, o norte-americano Roquemore marcou 18 pontos, além de registrar quatro rebotes, três assistências e três bolas recuperadas, e também foi importante para o triunfo mineiro. Quem também apareceu bem pelo time vencedor foi Jefferson Campos, autor de 16 pontos,

Eles tentaram: Do lado rubro-negro, o cestinha foi Nick Okorie, com 15 pontos, seguido por Kenny Dawkins, que marcou 14. Outro norte-americano da equipe, Matt Shaw anotou 11 pontos, enquanto que André Goés contribuiu com dez.

E agora? Na última rodada da fase de classificação, o Minas receberá o Solar Cearense, enquanto que o Vitória irá até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo. As duas partidas acontecem nesta terça-feira (27/03), às 19h30.