HOJE
Faltou pouco
Por Liga Nacional de Basquete
Por um ponto, Bauru vence o Vitória, 81 a 80, mas fica fora do G4 graças a vitória de Franca. Resultado também tirou os capixabas dos playoffs
Vitória Basquete/CECRE e Itabom/Bauru entraram em quadra com muitas esperanças. Os capixabas precisavam da vitória para ter chances de chegar aos playoffs, enquanto os paulistas ainda sonhavam com uma vaga no G4 e no Torneio Interligas. Dentro de quadra, melhor para Bauru, que em um jogo emocionante superou o rival, por 81 a 80. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa e Penalty.
O pivô Jeff Agba foi o cestinha bauruense na partida, com 18 pontos, mas a vitória do time do interior paulista não foi o suficiente para colocar a equipe entre os quatro primeiros. Isso porque Bauru dependia do resultado da partida entre Vivo/Franca e Pinheiros/SKY. E a vitória francana, por 92 a 76, acabou deixando o time do técnico Guerrinha no quinto lugar.
E foi por muito pouco também que o Vitória não conseguiu uma vaga nos playoffs. Araraquara colaborou com o time capixaba ao superar o Paulistano/Amil, por 69 a 58, então bastava à equipe do Espírito Santo conseguir o triunfo para conquistar a última vaga nos playoffs. O ala/pivô Amiel foi o cestinha do time, com 18 pontos, mas por apenas um ponto a vitória não veio.
Quem se favoreceu com o resultado foi o Paulistano, que mesmo sem conseguir a vitória fora de casa assegurou uma vaga na próxima fase do NBB.
“Estamos muito felizes, porque conseguimos classificar para os playoffs com uma equipe jovem, com quase 70% dos jogadores que nunca tinham disputado o NBB. Agora, vamos encarar de igual para igual quem vier na próxima fase”, declarou o técnico Gustavo De Conti, que realiza sua primeira temporada a frente do time profissional do Paulistano.
Que venham os playoffs
Unitri/Universo e Araldite/Univille entraram em quadra ainda com pequenas chances de chegar ao G4, mas para isso precisavam de uma combinação de resultados que acabou não acontecendo. Mesmo assim, a partida não perdeu sua importância, já que também era confronto direto por posição na classificação.
E o time de Uberlândia levou a melhor. Com 25 pontos de Robby Collum, os mineiros bateram os catarinenses, em casa, por 85 a 77 e ficaram com a sexta colocação. Joinville, que contou com 19 pontos do armador André, ficou com o sétimo lugar.
Em oitavo lugar aparece o São José/Unimed/Vinac, que virou sobre o Interforce/Minas no segundo tempo e fechou a fase de classificação com vitória, 79 a 65. O pivô Murilo, com 19 pontos pelo lado joseense, e o ala Perez, com 13 para os mineiros, foram os cestinhas das equipes na partida. O time de Belo Horizonte terminou a fase de classificação em 10º lugar.
No outro jogo da rodada, o Vila Velha/Garoto/BMG/UVV venceu o Assis Basket, em casa, por 72 a 69. Eric e Rafinha, ambos do time capixaba, foram os cestinhas com 24 pontos cada. Do outro lado, Ricardo Giannecchini foi o maior pontuador, com 21. Vila Velha termina a temporada no 14º lugar e Assis no 15º.
<strong>Confira os resultados da última rodada do NBB:</strong>
<strong>03/04 (Domingo)</strong>
Winner/Limeira 79 x 69 Flamengo
Unitri/Universo 85 x 77 Araldite/Univille
São José/Unimed/Vinac 79 x 65 Interforce/Minas
Araraquara 69 x 58 Paulistano/Amil
Vila Velha/Garoto/BMG/UVV 72 x 69 Assis
Vitória Basquete/CECRE 80 x 81 Itabom/Bauru
Vivo/Franca 92 x 76 Pinheiros/SKY
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca