#JOGAJUNTO

Faltou pouco

03-04-2011 | 12:02
Por Liga Nacional de Basquete

Por um ponto, Bauru vence o Vitória, 81 a 80, mas fica fora do G4 graças a vitória de Franca. Resultado também tirou os capixabas dos playoffs

Vitória Basquete/CECRE e Itabom/Bauru entraram em quadra com muitas esperanças. Os capixabas precisavam da vitória para ter chances de chegar aos playoffs, enquanto os paulistas ainda sonhavam com uma vaga no G4 e no Torneio Interligas. Dentro de quadra, melhor para Bauru, que em um jogo emocionante superou o rival, por 81 a 80. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa e Penalty.

O pivô Jeff Agba foi o cestinha bauruense na partida, com 18 pontos, mas a vitória do time do interior paulista não foi o suficiente para colocar a equipe entre os quatro primeiros. Isso porque Bauru dependia do resultado da partida entre Vivo/Franca e Pinheiros/SKY. E a vitória francana, por 92 a 76, acabou deixando o time do técnico Guerrinha no quinto lugar.

E foi por muito pouco também que o Vitória não conseguiu uma vaga nos playoffs. Araraquara colaborou com o time capixaba ao superar o Paulistano/Amil, por 69 a 58, então bastava à equipe do Espírito Santo conseguir o triunfo para conquistar a última vaga nos playoffs. O ala/pivô Amiel foi o cestinha do time, com 18 pontos, mas por apenas um ponto a vitória não veio.

Quem se favoreceu com o resultado foi o Paulistano, que mesmo sem conseguir a vitória fora de casa assegurou uma vaga na próxima fase do NBB.

“Estamos muito felizes, porque conseguimos classificar para os playoffs com uma equipe jovem, com quase 70% dos jogadores que nunca tinham disputado o NBB. Agora, vamos encarar de igual para igual quem vier na próxima fase”, declarou o técnico Gustavo De Conti, que realiza sua primeira temporada a frente do time profissional do Paulistano.

Que venham os playoffs

Unitri/Universo e Araldite/Univille entraram em quadra ainda com pequenas chances de chegar ao G4, mas para isso precisavam de uma combinação de resultados que acabou não acontecendo. Mesmo assim, a partida não perdeu sua importância, já que também era confronto direto por posição na classificação.

E o time de Uberlândia levou a melhor. Com 25 pontos de Robby Collum, os mineiros bateram os catarinenses, em casa, por 85 a 77 e ficaram com a sexta colocação. Joinville, que contou com 19 pontos do armador André, ficou com o sétimo lugar.

Em oitavo lugar aparece o São José/Unimed/Vinac, que virou sobre o Interforce/Minas no segundo tempo e fechou a fase de classificação com vitória, 79 a 65. O pivô Murilo, com 19 pontos pelo lado joseense, e o ala Perez, com 13 para os mineiros, foram os cestinhas das equipes na partida. O time de Belo Horizonte terminou a fase de classificação em 10º lugar.

No outro jogo da rodada, o Vila Velha/Garoto/BMG/UVV venceu o Assis Basket, em casa, por 72 a 69. Eric e Rafinha, ambos do time capixaba, foram os cestinhas com 24 pontos cada. Do outro lado, Ricardo Giannecchini foi o maior pontuador, com 21. Vila Velha termina a temporada no 14º lugar e Assis no 15º.

<strong>Confira os resultados da última rodada do NBB:</strong>

<strong>03/04 (Domingo)</strong>
Winner/Limeira 79 x 69 Flamengo
Unitri/Universo 85 x 77 Araldite/Univille
São José/Unimed/Vinac 79 x 65 Interforce/Minas
Araraquara 69 x 58 Paulistano/Amil
Vila Velha/Garoto/BMG/UVV 72 x 69 Assis
Vitória Basquete/CECRE 80 x 81 Itabom/Bauru
Vivo/Franca 92 x 76 Pinheiros/SKY