HOJE
Faltou pouco
Por Liga Nacional de Basquete
Araraquara joga bem, mas deixar escapar no último quarto a primeira vitória na temporada, contra a Liga Sorocabana, 78 a 72
Ainda não foi desta vez que o Araraquara conquistou a primeira vitória na temporada 2011/2012. Mas o time do técnico Fábio Appolinário chegou perto e por pouco não quebrou o tabu que dura agora dura nove rodadas. Diante da Liga Sorocabana, em casa, a equipe deixou escapar o triunfo no último quarto ao sofrer a virada, 78 a 72.
O armador Kenny Dawkins, do time sorocabano, foi o cestinha do jogo, com 19 pontos. Do lado do time da casa, o pivô Deivisson teve boa atuação, 18 pontos e dez rebotes, mas acabou eliminado com cinco faltas nos minutos finais e não pôde ajudar a equipe a evitar a virada.
Araraquara começou bem o primeiro quarto, aproveitando o jogo interno com os pivôs Deivisson e Ricardo Azevedo. Sem poder contar com Rafael Mineiro, que se recupera de lesão, a Liga Sorocabana viu a dupla anotar 14 pontos no período, com 100% de aproveitamento nos arremessos, e dar vantagem de cinco pontos para o time da casa, 22 a 17.
No segundo quarto, foi a vez dos visitantes reagirem. Com Paulo Nery mostrando pontaria calibrada, o time do técnico Rinaldo Rodrigues conseguiu a virada. O ala/armador anotou 12 pontos no período e Sorocaba foi para o intervalo vencendo, 47 a 41.
Na volta para o segundo tempo, a defesa de Araraquara encaixou e limitou o rival a apenas oito pontos no período. No ataque, Deivisson seguia levando vantagem no garrafão e o time da morada do sol anotou 21 pontos.
No início do período final, o placar apontava 62 a 55, mas os visitantes não se abalaram. O armador Kenny Dawkins chamou a responsabilidade e recolocou a Liga Sorocabana na frente. Com 12 pontos do norte-americano, a equipe anotou 23 contra apenas 10 do adversário e garantiu a primeira vitória fora de casa para os sorocabanos.
“O time oscilou muito, mas conseguimos a vitória e isso que foi importante. Vencemos um time que está há quatro anos no NBB”, comentou o técnico Rinaldo Rodrigues. “Agora vamos pensar em Limeira, e que a gente possa fazer um bom jogo”, completou, lembrando da partida de sábado, também fora de casa.
Confira os resultados da nona rodada do NBB:
15/12 (quinta-feira)
Pinheiros/SKY 70 x 68 Uniceub/BRB/Brasília
Tijuca/Rio de Janeiro 76 x 64 Vila Velha/Garoto/BMG
Paulistano/Unimed 88 x 83 Minas
Unitri/Universo 97 x 94 São José/Unimed/Vinac
Araraquara 72 x 78 Liga Sorocabana
Winner/Limeira 69 x 75 Itabom/Bauru
Vivo/Franca 91 x 87 Cia. Do Terno/Romaço/Joinville
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
