HOJE
Faltou pouco!
Por Liga Nacional de Basquete
Seleção Brasileira reage no último quarto, mas não contém ataque croata e chega à segunda derrota no Grupo dos Jogos Olímpicos do Rio
A Seleção Brasileira conheceu, nesta quinta-feira (11/08), seu segundo resultado negativo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Após um primeiro tempo ruim, o Brasil reagiu no último quarto, mas não conteve Bojan Bogdanovic, as bolas de 3 pontos da Croácia e acabou derrotado, por 80 a 76. Com o resultado, os comandados de Rubén Magnano ocupam a quarta colocação no Grupo B da competição.
Ficou no quase! : Perdendo por 14 pontos a três minutos do fim do terceiro quarto, a Seleção Brasileira iniciou reação, mas não alcançou a vitória nesta quinta. Com bolas de 3 pontos consecutivas de Alex Garcia e Guilherme Giovannoni, o Brasil chegou a cortar a diferença para três tentos, mas não conseguiu ter a mesma felicidade na sequência e viu a Croácia voltar a dominar o jogo.
Foram eles: Com muitos altos e baixos, o Brasil contou com uma distribuição coletiva de seus pontos. Com 16 pontos e quatro assistências, o cestinha brasileiro em quadra, Leadrinho, se destacou. Marquinhos teve um bom início de partida e anotou 12 tentos. Augusto Lima, com um bom terceiro período, e Giovannoni, muito bem no quarto final, anotaram 11 pontos cada. Em 26 minutos dentro de quadra, Marcelinho Huertas foi o jogador mais eficiente da Seleção (21 de valorização), com dez pontos e nove assistências.
+Clique e confira as estatísticas completas da partida
Números comprovam: O aproveitamento ofensivo foi sem dúvidas o principal desequilíbrio do duelo. Enquanto a Croácia converteu 52,0% dos arremessos que tentou, a Seleção Brasileira teve apenas 41,0% no quesito.
Confronto fundamental: Após a derrota, a Seleção Brasileira precisa muito vencer a Argentina para fugir da quarta colocação do Grupo B, que provavelmente cruzará com o Estados Unidos nas quartas de final. Brasileiros e argentinos se enfrentam no próximo sábado (13/08), novamente às 14h15 (de Brasília).
-
Guilherme Giovannoni, da Seleção Brasileira -
Alex Garcia, da Seleção Brasileira -
Marcelinho Huertas, da Seleção Brasileira -
Nenê, da Seleção Brasileira -
Nenê, da Seleção Brasileira -
Benite, da Seleção Brasileira -
Dario Saric, da Croácia -
Bojan Bogdanovic, da Croácia -
Marcelinho Huertas, da Seleção Brasileira -
Raulzinho, da Seleção Brasileira -
Augusto Lima, da Seleção Brasileira -
Bojan Bogdanovic, da Croácia -
Marquinhos, da Seleção Brasileira -
Leandrinho, da Seleção Brasileira
O cara: Um dos principais destaques dos Jogos Olímpicos de 2016, Bojan Bogdanovic mais uma vez carregou a seleção croata. Com incríveis 33 pontos (melhor pontuação da edição), o ala do Brooklyn Nets arrasou a defesa brasileira. Bojan ainda pegou seis rebotes, distribuiu três assistências e registrou 31 de valorização.
De novo ele! : Outro atleta de peso na seleção croata foi Dario Saric. Mais uma vez o jovem jogador foi um dos destaques do time, com 15 pontos, sete rebotes e três assistências, além de um belíssimo trabalho defensivo.
Chuva de arremessos: Para conter a reação da Seleção Brasileira, a Croácia utilizou muito os arremessos de 3 pontos. Com o ótimo aproveitamento de 50,0% (11 conversões em 22 chutes), os croatas minaram as forças brasileiras nesta tarde. Destaque para Saric e Bogdanovic, que converteram três arremessos cada.
Próxima parada: Com a vitória, a Croácia chegou a dois triunfos em três partidas e agora ocupa a terceira colocação no Grupo B. Na sequência, a seleção croata terá pela frente a Nigéria. O duelo também acontecerá no sábado (13/08), fechando a quarta rodada, às 22h30 (de Brasília).
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca











