#JOGAJUNTO

Rio 2016

Faltou pouco!

11-08-2016 | 04:38
Por Liga Nacional de Basquete

Seleção Brasileira reage no último quarto, mas não contém ataque croata e chega à segunda derrota no Grupo dos Jogos Olímpicos do Rio

A Seleção Brasileira conheceu, nesta quinta-feira (11/08), seu segundo resultado negativo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Após um primeiro tempo ruim, o Brasil reagiu no último quarto, mas não conteve Bojan Bogdanovic, as bolas de 3 pontos da Croácia e acabou derrotado, por 80 a 76. Com o resultado, os comandados de Rubén Magnano ocupam a quarta colocação no Grupo B da competição.

Ficou no quase! : Perdendo por 14 pontos a três minutos do fim do terceiro quarto, a Seleção Brasileira iniciou reação, mas não alcançou a vitória nesta quinta. Com bolas de 3 pontos consecutivas de Alex Garcia e Guilherme Giovannoni, o Brasil chegou a cortar a diferença para três tentos, mas não conseguiu ter a mesma felicidade na sequência e viu a Croácia voltar a dominar o jogo.

Foram eles: Com muitos altos e baixos, o Brasil contou com uma distribuição coletiva de seus pontos. Com 16 pontos e quatro assistências, o cestinha brasileiro em quadra, Leadrinho, se destacou. Marquinhos teve um bom início de partida e anotou 12 tentos. Augusto Lima, com um bom terceiro período, e Giovannoni, muito bem no quarto final, anotaram 11 pontos cada. Em 26 minutos dentro de quadra, Marcelinho Huertas foi o jogador mais eficiente da Seleção (21 de valorização), com dez pontos e nove assistências.

+Clique e confira as estatísticas completas da partida

Números comprovam: O aproveitamento ofensivo foi sem dúvidas o principal desequilíbrio do duelo. Enquanto a Croácia converteu 52,0% dos arremessos que tentou, a Seleção Brasileira teve apenas 41,0% no quesito.

Confronto fundamental: Após a derrota, a Seleção Brasileira precisa muito vencer a Argentina para fugir da quarta colocação do Grupo B, que provavelmente cruzará com o Estados Unidos nas quartas de final. Brasileiros e argentinos se enfrentam no próximo sábado (13/08), novamente às 14h15 (de Brasília).

O cara: Um dos principais destaques dos Jogos Olímpicos de 2016, Bojan Bogdanovic mais uma vez carregou a seleção croata. Com incríveis 33 pontos (melhor pontuação da edição), o ala do Brooklyn Nets arrasou a defesa brasileira. Bojan ainda pegou seis rebotes, distribuiu três assistências e registrou 31 de valorização.

De novo ele! : Outro atleta de peso na seleção croata foi Dario Saric. Mais uma vez o jovem jogador foi um dos destaques do time, com 15 pontos, sete rebotes e três assistências, além de um belíssimo trabalho defensivo.

Chuva de arremessos: Para conter a reação da Seleção Brasileira, a Croácia utilizou muito os arremessos de 3 pontos. Com o ótimo aproveitamento de 50,0% (11 conversões em 22 chutes), os croatas minaram as forças brasileiras nesta tarde. Destaque para Saric e Bogdanovic, que converteram três arremessos cada.

Próxima parada: Com a vitória, a Croácia chegou a dois triunfos em três partidas e agora ocupa a terceira colocação no Grupo B. Na sequência, a seleção croata terá pela frente a Nigéria. O duelo também acontecerá no sábado (13/08), fechando a quarta rodada, às 22h30 (de Brasília).