#JOGAJUNTO

LDB

A grande família

01-07-2025 | 09:30
Por Allana Alves

Ver Kaique em quadra mobiliza a família desde sua infância. Motivo de orgulho, o ala-armador do Corinthians retorna à LDB após se recuperar de lesão

Natural de Lençóis Paulista, São Paulo, Kaique está jogando sua quarta Liga de Desenvolvimento de Basquete. A segunda pelo Corinthians, mas uma grave lesão no joelho tirou o ala-armador no meio da competição em 2024 e, consequentemente, da final. Ele se recuperou e voltou neste ano, defendendo novamente o Timão. No jogo contra o Vasco/Tijuca, foi um dos cestinhas com 14 pontos. Orgulho da família que o acompanha e apoia sempre.

Kaique com a família em seu segundo jogo da primeira fase da LDB. Foto: Fabrício Miguel

“É muito emocionante acompanhar o Kaique, fazemos isso desde quando ele era pequeno, sabemos do esforço. Entendemos a importância de estar nos jogos porque ele merece estar onde está”, destacou a mãe Edna Olímpio.

Dona Edna, que é dona de casa, estava acompanhada do marido, David Pereira, que trabalha como pedreiro. A avó materna de Kaique, Odete, também estava presente, além do irmão Vitor Hugo e da prima Helen Molino. Todos atentos a cada lance e vibrando muito, principalmente quando o camisa 4 estava em quadra.

“Para nós é muito gratificante estar com ele que lutou muito para chegar até aqui. Foi um período difícil de afastamento dele na recuperação da lesão. Então, ele voltar e voltar bem é algo que nos deixa muito felizes e emocionados”, ressalta David.

Kaique já disputou a LDB pelo Bauru e Rio Claro, além de já ter feito alguns jogos no profissional dessas equipes, e do Corinthians. O ala-armador afirma que o basquete é sua vida e um meio de buscar melhorar a vida da família.

“O basquete é muito importante para mim. É a minha vida, o que me motivou a voltar foi o amor ao esporte. É muito difícil você ter uma lesão no joelho e ficar sem jogar. Meus objetivos são me consolidar nessa temporada na equipe adulta do Corinthians, buscar meu espaço e conseguir dar uma condição melhor de vida pra minha família através do esporte porque isso é muito importante”, afirmou.

Kaique foi o segundo cestinha, com 14 pontos, diante do Vasco/Tijuca. Foto: Fabrício Miguel

Sobre o seu estilo de jogo, ele é categórico: defesa ganha jogo. “Eu gosto de defender muito, gosto de treinar bastante arremesso de dois pontos e aos poucos eles estão caindo, é um processo. Sou um cara enérgico com o time, que cobra, a defesa é, definitivamente, uma característica minha, e gosto muito de jogar no um contra um”, finalizou Kaique.

A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica e Governo Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), chancela da Confederação Brasileira de Basketball e patrocínios oficiais Penalty, Universidades Cruzeiro do Sul, UMP, Whirlpool e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.