
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
30/07
31/07
01/08
03/08

Fase final, aí vou eu!


Com atuação sólida durante os 40 minutos, Bauru derrota o Círculo Militar do Paraná e conquista última vaga que restava na fase final da LDB 2013
Por Liga Nacional de Basquete



Com o resultado, Bauru ficou com a oitava vaga para a fase final da LDB 2013 (Caio Casagrande/LNB)
A LDB 2013 já tem seus oito classificados para a fase final. Mantendo o bom padrão de jogo durante os 40 minutos, o Paschoalotto/Bauru conquistou a última vaga restante ao bater o Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC, neste sábado, por 87 a 63 e acabou com as chances de classificação de Vivo/Franca e Sport Club do Recife.
Os destaques do jogo do acesso bauruense foram o pivô Radamés, cestinha do jogo com 22 pontos e nove rebotes, o armador Rafael, com 15 pontos, além de Nicolas, autor de 11 pontos, e Gustavo Rabelo e Biloca, ambos com dez pontos.
“Realmente nós não merecemos ganhar o jogo contra Limeira. Conversamos muito, chegamos ao entendimento de que precisávamos jogar juntos, independente de acertar ou errar, jogar como um time. Quando conseguimos fazer isso, os resultados aparecem. O nosso objetivo era classificar para a fase final. Estamos muito felizes com isso. A base da nossa equipe é quase toda de 18 anos. É uma experiência muito grande. O objetivo da LDB é esse, é desenvolver, aprender a cada etapa, com certeza acrescentou muito na carreira deles. Dever cumprido, agora vamos trabalhar firme para na última fase da LDB”, analisou o técnico bauruense, Hudson Previdelo.
A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).
Precisando vencer para se garantir na próxima fase, Bauru começou o confronto a todo vapor. Vibrando, correndo, defendendo forte, a equipe comandada por Hudson Previdelo já chegou colocando fogo no jogo e levou a melhor na etapa inicial por 24 a 13.
Mantendo o alto ritmo do período anterior, os atuais campeões da LDB chegaram a colocar 15 pontos de frente, o que deu uma tranquilidade maior no duelo (28 a 13). Aos poucos, o Círculo Militar do Paraná foi se encontrando no ataque, mas a defesa continuava falha e os donos da casa foram para os vestiários vencendo por 46 a 32.
A pegada dos bauruenses continuou firme na terceira etapa. Ainda com defesa forte e aproveitando bem os contra-ataques, a equipe do interior paulista apresentou um ótimo padrão de jogo, escolhendo as bolas certas para finalizar e não dando chances ao adversário.
Mesmo estando com grande vantagem a seu favor e o jogo praticamente ganho, Bauru não deixou o ritmo cair e a diferença só foi aumentando. Com todos os reservas em quadra, a velocidade do jogo continuou alta e os atuais campeões cravaram a classificação para a fase final ao vencer por 87 a 63.