HOJE
Fator Pedrocão
Por
Em grande fase na temporada, Franca busca sétima vitória consecutiva em seu ginásio nesta terça, diante do Basquete Cearense
Um dos grandes trunfos para a boa campanha do Franca Basquete no NBB CAIXA 2016/2017, sem dúvidas, é o aproveitamento como mandante. Nesta terça-feira, diante do Solar Cearense, a equipe comandada pelo técnico Helinho Garcia tentará a sétima vitória seguida no Ginásio Pedrocão.
Com o triunfo sobre o rival Gocil/Bauru Basket, no último sábado, Franca chegou a seis resultados positivos consecutivos em casa. A última derrota da equipe ao lado de sua torcida foi ainda no final de 2016, diante do Vasco da Gama. Ao todo são oito vitórias em dez jogos no Pedrocão – o outro revés foi para o líder Flamengo, na primeira rodada da competição.
O ótimo desempenho como mandante colocou Franca na briga pelo G-4. Com outras seis vitórias fora de casa na conta, a equipe do interior paulista está colada no grupo dos quatro primeiros colocados, na sexta posição, com um total de 14 resultados positivos em 22 jogos.
“Estamos cumprindo à risca a nossa missão definida desde o início da temporada e o resultado está aparecendo. Essa proximidade do G4 é motivo de muito orgulho e muita alegria para nossa equipe e queremos agora dar mais um passo para garantir nossa vaga nesse seleto grupo. Cada jogo será decisivo para nós”, disse o técnico Helinho.
Para seguir com sua sequência vitoriosa no Pedrocão, Franca tentará devolver a derrota sofrida para o Basquete Cearense no primeiro turno. Com atuação inspirada de Davi Rossetto, autor de 36 pontos (recorde da temporada), os nordestinos levaram a melhor sobre os paulistas, por 95 a 81, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.
“O Basquete Cearense é um time muito forte, com um elenco de alto poder ofensivo. Sabemos da dificuldade de enfrentá-los. Nosso porto seguro será sempre a defesa. Além disso, temos que manter um equilíbrio em todos os itens da estatística para fazermos um bom jogo e sairmos com a vitória”, concluiu Helinho.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.