
26/02
03/03
04/03
06/03
07/03
09/03
11/03
13/03
22/03

Fator casa


Gin. Mun. João Santos Meira
Mais uma vez atuando como mandante, Lins supera início ruim, volta a superar o Sport e soma segunda vitória na Liga Ouro 2014
Por Liga Nacional de Basquete


Depois de duelarem na última quarta-feira, Lins Basquete e Sport Club do Recife voltaram à quadra nesta sexta-feira para um novo duelo pela fase de classificação da Liga Ouro 2014. Novamente atuando em seus domínios, o time do interior paulista voltou a superar o clube pernambucano, desta vez por 71 a 60, e somou seu segundo triunfo na Divisão de Acesso ao NBB.
Para sair vencedor, o esquadrão de São Paulo precisou superar um início ruim. Durante o primeiro quarto, os anfitriões chegaram a ter 11 pontos de vantagem, mas pouco a pouco foram reagindo e confirmaram o triunfo sem sustos nos minutos finais do confronto realizado no Ginásio Municipal João Santos Meira, em Lins.
O destaque individual da segunda vitória do esquadrão linense ficou por conta do ala Vinícius Teló, cestinha da partida, com 18 pontos. Outros bons nomes da equipe ficaram por conta do ala/pivô Eric e do armador Ismar, que marcaram 14 pontos cada, e do experiente Casé, que anotou apenas seis pontos, mas se destacou com cinco rebotes e cinco bolas recuperadas.
Pelo lado do Sport, o maior pontuador foi o ala/pivô cubano Amiel, responsável por 13 pontos, todos eles anotados no primeiro quarto. Após conhecer seu segundo revés na competição, a equipe nordestina voltará à quadra na próxima terça-feira, às 20 horas (de Brasília), novamente fora de casa, frente ao Campo Mourão Basquete. Na mesma data, também às 20 horas, Lins visitará o Rio Claro Basquete no duelo dos invictos.

Teló teve boa participação na segunda vitória do Lins na Liga Ouro (Luiz Pires/LNB)
O jogo começou em um alto ritmo e as equipes apresentaram um bom aproveitamento ofensivo. Porém um jogador foi fundamental para o Sport largar na frente. Com uma atuação impecável, sem errar um arremesso sequer, o cubano Amiel anotou expressivos 13 pontos no primeiro quarto e comandou o ataque dos visitantes. No embalo do camisa 14, o time pernambucano chegou a ter 12 pontos de frente (23 a 12), mas, no último minuto da parcial, os donos da casa converteram duas bolas de três pontos seguidas, nas mãos de Luca e Ismar, e diminuíram o prejuízo para cinco pontos (23 a 18).
O bom nível apresentado no período inicial deu lugar a um desempenho ruim das equipes no segundo quarto. Sem apresentar a mesma intensidade dos dez minutos iniciais do confronto, os times caíram de produção e pouco pontuaram durante toda a parcial. Nos minutos finais, os paulistas voltaram a contar com cestas seguidas, desta vez de dois pontos, nas mãos de Soriani e Casé, para diminuir ainda mais a vantagem dos rivais. Então, o jogo chegou para seu intervalo com o Sport ainda na frente, mas por apenas dois pontos: 32 a 30.
A ida para os vestiários não esfriou a reação do esquadrão do interior paulista e, logo no início do terceiro quarto, a equipe conseguiu assumir a liderança do placar. Com destaque para Teló e Eric, os donos da casa aplicaram uma sequência de 8 a 2, colocaram 38 a 34 de frente obrigaram o técnico pernambucano, Ricardo de Oliveira, parar o jogo.
Após o tempo técnico, Lins chegou a colocar oito pontos de vantagem (42 a 34), porém Breno resolveu roubar a cena. O jovem ala do Sport, de apenas 20 pontos, anotou sete pontos praticamente seguidos e foi fundamental para os visitantes reduzirem o prejuízo para apenas dois tentos (45 a 43). Depois de um final de período movimentado, os times foram para os dez minutos finais de jogo separados por quatro pontos: 49 a 45 a favor dos paulistas.
Mais tranquilo, Lins conseguiu estender sua vantagem no início da parcial inicial. Teló voltou a aparecer bem e, com pouco mais de seis minutos para o término da partida, a diferença no placar era de dez pontos (59 a 49). Sem deixar o Sport se recuperar, os donos da casa mantiveram o domínio da partida e confirmaram a segunda vitória na Liga Ouro com certa tranquilidade nos minutos finais.