HOJE
Fazendo o bem
Por Liga Nacional de Basquete
Como parte do calendário do Jogo das Estrelas 2014, atletas visitam associação de combate ao câncer e comunidade carente em Fortaleza
A quinta-feira para os atletas que disputarão o Jogo das Estrelas 2014 não foi de pontos ou rebotes. E sim de assistências. Porém ao invés de colocar um companheiro em condição de cesta, os melhores jogadores do maior campeonato de basquete do país levaram um pouco de alegria para crianças e adolescentes na cidade de Fortaleza, sede do evento festivo.
O cronograma começou pela manhã com uma visita à Associação Peter Pan, entidade de combate ao câncer infanto-juvenil. Diante de mais de 100 crianças e adolescentes que lutam para vencer o câncer, os atletas do NBB puderam passar um pouco de carinho e alegria e presentearam os garotos com camisetas e uma bola oficial da competição nacional.
“Foi uma experiência ótima. Saber que um olhar ou carinho nosso pode mudar o dia daquelas crianças é muito emocionante. Nós atletas nos emocionamos bastante durante a visita e com certeza foi muito bacana poder passar por essa experiências”, disse o armador Elinho, do Minas, que disputará o Desafio de Habilidades.
Na parte da tarde foi a vez de uma visita ao Pirambu, uma das maiores comunidades do Brasil. No local, os astros do NBB encontraram crianças e adolescentes ambientados com o basquete. O SKY/Basquete Cearense, sob a supervisão do técnico Alberto Bial, possui um projeto de basquete no local.
“É o mínimo que podemos fazer, ainda mais em um país como o nosso que tem uma desigualdade muito grande. A ‘nata’ do basquete está reunida aqui em Fortaleza e temos que dar esse bom exemplo no âmbito social. Me contaram que é um bairro bem sofrido de Fortaleza e fomos lá justamente para levar alegria e conforto para aquelas crianças. Fico muito feliz por ter participado do tempo”, disse o experiente ala Marcelinho, do Flamengo, que será titular do NBB Brasil e ainda disputará o Torneio de 3 Pontos.
+ Clique aqui e confira mais imagens da visita dos jogadores do NBB á Comunidade do Pirambu
Então, o clima foi o de mais alegria possível para os garotos que tiveram a chance de passar um tempo ao lado dos principais jogadores do campeonato nacional. Os atletas fizeram uma mini clínica com as crianças, ainda disputaram um animado bate-bola e distribuíram brindes para os garotos.
“Estou emocionado. E se eu estou emocionado, imagina essas crianças. Para eles tem sido uma diversão total, porque nunca aconteceu com eles, aqui. Tenho certeza que eles aproveitaram ao máximo essa oportunidade”, disse Bergue Menezes, professor de educação física do projeto Sesc Três Pontos, que tem parceria com o Basquete Cearense.