HOJE
Fazendosucesso!
Por Liga Nacional de Basquete
Novidade oferecida pela Caixa para Finais, pré e pós-jogo do #NBBnaWeb faz sucesso nas três primeiras partidas da decisão
Com oferecimento da Caixa, o #NBBnaWeb inovou mais uma vez e nas Finais do NBB CAIXA 16/17 lançou o pré e pós-jogo ao vivo via Facebook. Até o momento foram três edições de cada programa para as três partidas desta decisão e o sucesso tem sido absoluto. Foram 60.198 espectadores únicos até aqui, com alcance de 253.519 pessoas e 327.458 impressões computadas na plataforma da rede social.
Alcance é o número de usuários únicos que recebeu em sua timeline a publicação. Geralmente o alcance é menor que as impressões, pois uma mesma pessoa poderá ser impactada várias vezes pela mesma publicação (impressões). Por exemplo, se uma pessoa vê uma publicação em sua timeline e depois vê a mesma publicação quando um amigo compartilha, isso representa apenas uma contagem de alcance.
Já foram realizados 6 programetes (3 de pré e 3 de pós-jogo) ao vivo no Facebook Live. O pré-jogo, que tem duração de 40 minutos, é um “esquenta” para a partida com análises técnicas de como estão preparadas as equipes para o jogo que está por vir e entrevistas com convidados ilustres. Já participaram do pré-jogo personalidades do basquete, como: Marcelinho Huertas e Raulzinho (atletas da NBA), Amaury Pasos e Josuel (ex-jogadores da Seleção Brasileira).
O pós-jogo tem duração de 50 minutos e traz as análises do jogo com o VT dos melhores momentos da transmissão e entrevistas com os atletas e técnicos finalistas na zona mista pós-partida. Os apresentadores Guilherme Maia e Gerson Júnior conduzem os programetes com o auxílio do comentarista Cadum Guimarães e da repórter Giovanna Terezzino (equipe #NBBnaWeb).
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.