#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Encerrando forte

Paulistano CAP 89
x
81 Brasília BRA
24
1ºQ
X
12
13
2ºQ
X
31
27
3ºQ
X
20
25
4ºQ
X
18

Gin. Antonio Prado Jr

3 de abril de 2015

Em noite especial para o armador Kenny Dawkins, Paulistano vence o Brasília e ganha confiança para iniciar os playoffs

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
89
X
81
89
PTS
81
12
A3C
10
19
A2C
21
15
LLC
9
32
RT
32
11
ASS
18

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paulistano/Unimed fechou sua participação na fase de classificação da temporada 2014/4015 do NBB com uma importante vitória. Nesta sexta-feira, o time de SP venceu o UniCEUB/BRB/Brasília, em casa, por 89 a 81, e, agora, encara o São José/Unimed nos playoffs.

A vitória não alterou a posição do Paulistano na tabela de classificação do NBB. O time comandado pelo técnico Gustavo De Conti terminou a primeira fase do campeonato na sexta colocação, com uma campanha de 17 vitórias em 30 jogos disputados (56,6% de aproveitamento), mesma situação do quinto colocado Minas Tênis Clube, que supera o rival paulista no confronto direto.

A dupla estrangeira da equipe paulistana se destacou. O ala Desmond Holloway foi o cestinha com 22 pontos e o armador Kenny Dawkins contribuiu com mais 13.

“Ficamos muito feliz com a vitória. O time jogou muito bem e mostrou força nos momentos finais da partida. Isso vai ser importante agora nos playoffs.”, afirmou Dawkins, que atingiu a marca de 2000 pontos na carreira no NBB.

Mesmo com a derrota, o Brasília também não saiu de sua posição na tabela, ficando com a décima colocação, com uma campanha de 12 vitórias em 30 jogos (40%). Os brasilienses terão o Pinheiros/SKY pela frente na próxima fase.

“É difícil falar que jogamos bem numa derrota, mas acho que a equipe se portou bem, entrou forte. Está todo mundo motivado e bem fisicamente para chegarmos nos playoffs”, analisou o pivô Lucas Cipolini, que foi um dos cestinhas do Brasília com 14 pontos (Ronald anotou 15).

O Jogo

O Paulistano veio firme para o confronto contra o Brasília e logo abriu vantagem no placar (10 a 2). A defesa da equipe mandante fez toda a diferença e no ataque o ala Desmond Holloway liderou a equipe de São Paulo, com 10 pontos somente no primeiro quarto.

Os brasilienses sentiram a falta do cestinha da equipe Guilherme Giovannoni, que foi poupado para a partida, e permitiu que o adversário paulista abrisse 12 pontos de diferença na etapa inicial (24 a 12).

O Brasília se recuperou no segundo quarto e, aos poucos, foi conseguindo diminuir a diferença no placar. Com boa atuação do ala norte-americano Kyle Lamonte, a equipe do DF empatou o jogo e passou a frente, após um triplo do pivô Alírio (31 a 30). Os brasilienses não tiraram o pé e foram para o intervalo vencendo por 43 a 37.

O Paulistano voltou melhor do intervalo e, rapidamente, recuperou a liderança do placar. Holloway, novamente, se destacou individualmente e foi fundamental para que o time mandante se segurasse na liderança por todo o período. Pelo time de Brasília, o ala/pivô Abner entrou bem e ajudou sua equipe a manter a partida bastante equilibrada, com apenas um ponto de vantagem para os paulistas (64 a 63).

Liderada pelo armador Kenny Dawkins, a equipe da casa voltou a abrir boa vantagem no placar no último quarto (79 a 70). O Brasília ainda teve uma arrancada final e chegou a encostar três pontos (82 a 79), mas o Paulistano teve tranquilidade para fechar o jogo com a vitória.