HOJE
Fechou 100%!
Por Liga Nacional de Basquete
Com quatro atletas anotando 15 pontos ou mais, Mogi vira no 2º tempo, bate Leones de Quilpue (CHI) e encerra Grupo A da Liga das Américas como líder invicto

Mesmo já classificado, Mogi bateu o Leones com placar centenário e encerrou o Grupo A da Liga das Américas com 100% de aproveitamento (Jose Jimenez Tirado/FIBA Americas)
A primeira experiência do Mogi das Cruzes/Helbor na Liga das Américas foi perfeita. Neste domingo, o time mogiano entrou em quadra já classificada e com a liderança do Grupo A garantida, mas mesmo com este cenário, levou a melhor sobre o já eliminado Leones de Quilpue (CHI), pelo placar de 100 a 83, e fechou sua participação na fase de classificação do torneio com três vitórias em três partidas (100% de aproveitamento).
A união faz a força: Para sair de quadra com mais um triunfo e manter sua invencibilidade na competição, a equipe do técnico Danilo Padovani contou com grande atuação coletiva e quatro atletas anotando 15 ou mais pontos: Shamell (21), Larry Taylor (19), sendo 15 deles vindos de cinco bolas de 3 pontos, Tyrone (17) e Lucas Mariano (15). Com 11 pontos, o pivô Gerson saiu do banco e também se destacou.
+Clique aqui e confira as estatísticas completas do jogo entre Mogi e Leones (CHI)
Momento chave: Depois de ir para o intervalo vencendo por apenas um tento (46 a 45), o Mogi fez um grande terceiro quarto, no qual venceu por 31 a 20, e encaminhou muito bem sua vitória. Já nos dez minutos finais, os representantes brasileiros seguiram soberanos em quadra e estenderam sua vantagem para a casa dos 20 pontos, terminando o confronto com 17 pontos de vantagem (100 a 83).

Com 5 bolas de 3 pontos, Larry foi um dos destaques do Mogi, com 19 pontos (Jose Jimenez Tirado/FIBA Americas)
Bem que tentaram: Pelo lado da equipe chilena, os destaques ficaram por conta de seu trio de atletas norte-americanos. Com 22 pontos, o ala Jamal Johnson saiu do banco e foi o cestinha da partida. Já o pivô Stanley Robinson e o ala/pivô Travele Jones deixaram a quadra com 17 pontos cada. Outro destaque do time do Chile foi armador Tomas Alvarez, responsável por 13 pontos.
E agora: Após iniciar sua trajetória na Liga das Américas de maneira perfeita, o Mogi virará a chave e voltará suas atenções para o NBB. Na sexta-feira (22/01), o esquadrão do Alto Tietê fará um confronto direto por um lugar no G-4 diante do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, que “roubou” a quarta colocação dos mogianos neste domingo. O duelo acontecerá no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), às 20 horas.
Confira os resultados das partidas do Grupo A da Liga das Américas 2016:
Sede: Santiago de Los Caballeros – República Dominicana
– 15/01 (Sexta-feira)
Malvín (URU) 60 x 82 Mogi das Cruzes/Helbor
Metros de Santiago (DOM) 70 x 57 Leones de Quilpué (CHI)
– 16/01 (Sábado)
Leones de Quilpué (CHI) 68 x 91 Malvín (URU)
Mogi das Cruzes/Helbor 77 x 66 Metros de Santiago (DOM)
– 17/01 (Domingo)
Leones de Quilpué (CHI) 83 x 100 Mogi das Cruzes/Helbor
Metros de Santiago (DOM) x Malvín (URU)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca