#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Fechou bem

Paulistano CAP 83
x
69 L. Sorocabana LSB
17
1ºQ
X
10
21
2ºQ
X
15
24
3ºQ
X
23
21
4ºQ
X
21

Gin. Antonio Prado Jr

22 de dezembro de 2014

Em casa, Paulistano abre boa vantagem no 1º tempo, vence Liga Sorocabana e fecha 2014 na parte de cima da tabela do NBB 7

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
83
X
69
83
PTS
69
7
A3C
1
22
A2C
23
18
LLC
20
45
RT
32
13
ASS
9

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Depois fechar o primeiro tempo com 13 pontos de vantagem, o Paulistano/Unimed não deu chances de recuperação a Liga Sorocabana e fechou o ano de 2014 com uma imponente vitória, em casa, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), por 83 a 69, nesta segunda-feira, em duelo válido pela 13ª rodada da sétima edição do NBB.

Os grandes protagonistas do triunfo do Paulistano foram o armador norte-americano Kenny Dawkins e o ala/armador Pedro, que deixaram a quadra com 19 e 17 pontos, respectivamente. Pelo lado sorocabano, destaque para o armador norte-americano Worrel Clahar, que além de marcar 15 pontos, justificou o posto de líder em roubos de bola no do NBB 7 e recuperou cinco bolas.

Após a vitória em casa, o atual vice-campeão do NBB chegou à sua sétima vitória em 13 partidas (53,8% de aproveitamento) e se manteve na oitava colocação. Já a Liga Sorocabana tem apenas duas vitórias em 13 partidas disputadas (15,3% de aproveitamento) e além de ter sofrido sua décima derrota consecutiva, permaneceu na última posição da temporada 2014/2015 do nacional.

“Nós nos recuperamos da última derrota. Agora, vamos aproveitar uns dias de descanso e depois retomar os treinos, porque teremos uma difícil sequência fora de casa. Fizemos um bom jogo, com uma boa defesa, e o resultado nos ajuda a continuar brigando para nos aproximarmos das equipes que estão mais em cima na classificação”, declarou o ala Pilar, do Paulistano.

+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

Depois da partida desta noite, as duas equipes do Estado de São Paulo aproveitarão a pausa no NBB para as festa de fim de ano e só voltam às quadras no dia 7 de janeiro de 2015 (quarta-feira). O Paulistano viaja até o Nordeste para enfrentar o Basquete Cearense, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), às 20 horas. Simultaneamente, a Liga Sorocabana encara o Brasília, no Ginásio da ASCEB, na capital do país.

+Clique aqui e confira a tabela de jogos completa da temporada 2014/2015 do NBB

O jogo

O duelo entre Paulistano e Liga Sorocabana começou muito nervosa, com diversas faltas, muitos erros e baixo aproveitamento dos dois lados. Atuando ao lado de sua torcida, o Paulistano foi o primeiro time a melhorar na partida e com um arremesso certeiro para 3 pontos do armador norte-americano Kenny Dawkins, abriu dez pontos de diferença nos primeiros minutos de jogo (12 a 2). No restante do período, a equipe comandada pelo técnico Gustavo De Conti continuou tendo desempenho superior ao de seu adversário e fechou o primeiro quarto com vitória (17 a 10).

No período seguinte, o Paulistano manteve o ritmo ofensivo e aplicando com uma sequência de 13 pontos seguidos logo no começo do quarto, conseguiu aumentar a vantagem para 18 pontos (30 a 12). Com grande atuação do ala/armador Pedro, autor de nove pontos, a equipe da capital do Estado de São Paulo manteve a grande vantagem no marcador e fechou o primeiro tempo vencendo o jogo por 38 a 25.

O intervalo fez muito bem ao time da Liga Sorocabana, que conseguiu, nos primeiros minutos do terceiro quarto, reduzir a desvantagem para sete pontos (39 a 32). Comando pela dupla norte-americana Holloway e Dawkins, autores de sete pontos cada um, o Paulistano conseguiu frear a reação da equipe de Sorocabana e caminhou para o último período da partida na frente do placar parcial, 62 a 48.

No último período novamente a equipe comandada pelo técnico Rinaldo Rodrigues foi com tudo para tentar evitar a décima derrota consecutiva no NBB 7 e até conseguiu mais um bom desempenho ofensivo (24 pontos anotados), porém o Paulistano não se mostrou satisfeito em apenas administrar a grande vantagem construída nos períodos anteriores, anotou também 24 pontos e fechou a partida com o triunfo.