#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Fechoubonito

Sesi Franca FRA 104
x
67 Botafogo BOT
21
1ºQ
X
17
30
2ºQ
X
12
23
3ºQ
X
14
30
4ºQ
X
24

Ginásio Pedrocão

27 de março de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Em mais um show coletivo, Franca supera Botafogo sem problemas, na última rodada da fase de classificação

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
104
MANTEVE
3º Colocado (*)
X
67
MANTEVE
12º Colocado (*)
104
PTS
67
12
A3C
7
26
A2C
20
16
LLC
6
39
RT
35
25
ASS
13

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Com suas posições confirmadas, Sesi/Franca Basquete e Botafogo foram cumprir tabela na última rodada da fase de classificação do NBB CAIXA. Com grande atuação, principalmente no segundo quarto, o time do interior paulista bateu o rival carioca, por 104 a 67, nesta terça-feira (27/03), no Ginásio Pedrocão, e manteve o grande retrospecto como mandante.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Fechou bonito: Já confirmados na terceira e 12ª colocação, Franca e Botafogo, respectivamente, cumpriram tabela nesta última rodada. Com mais este triunfo, o time do interior paulista encerrou a fase de classificação com sua melhor campanha na história do NBB CAIXA, de 22 resultados positivos e seis negativos. Já o Botafogo teve retrospecto de sete vitórias e 21 derrotas em sua primeira temporada na competição.

Momento chave: Foi logo no segundo quarto que o Franca praticamente matou as chances botafoguenses nesta noite. Depois de vencer a parcial inicial por 21 a 17, o time comandado por Helinho Garcia dominou o Botafogo de todas as formas e aplicou vitória por 30 a 12 no período, indo para o intervalo com 22 de frente (51 a 29). Destaque para o ala Pedro, que foi perfeito no quarto, com 11 pontos convertidos em 11 tentados.

Show coletivo: Mais uma vez o Franca proporcionou uma grande performance coletiva. Dos 11 atletas que entraram em quadra nesta noite, dez pontuaram, sendo que seis atingiram os dois dígitos de pontuação. Confira: Pedro (23pts), Antonio (14pts, 4reb e 3ast), João Pedro (12pts e 3reb), Léo Meindl (11pts, 3reb e 3ast), Alexey (10pts, 4reb e 7ast) e Cipolini (10pts e 6reb).

Não deu: Na dura derrota sofrida nesta noite, o Botafogo contou com algumas boas atuações individuais. Como Átila, cestinha da equipe e dono de um duplo-duplo, com 12 pontos e dez rebotes, e Coimbra, que ficou próximo do feito do companheiro de garrafão, ao terminar o jogo com oito tentos e 12 sobras.

Ruim para os visitantes: Com mando de quadra confirmado, pelo menos nas quartas de final, o Franca será um adversário duro de bater. Na fase de classificação, o time do interior paulista teve o segundo melhor retrospecto como mandante, ao lado do Flamengo, com 13 resultados positivos e apenas um negativo. Ambos ficaram atrás do Paulistano/Corpore, que na mesma condição teve 14 vitórias em 14 jogos.

Agora é playoffs: Enquanto o Franca aguarda seu adversário na fase quartas de final, que sairá do confronto entre Sendi/Bauru Basket (6º) e Vasco da Gama (11º), o Botafogo já terá duro duelo nas oitavas. O alvinegro carioca inicia sua caminha nos playoffs diante do quinto colocado e atual campeão da competição, Banrisul/Caxias do Sul.