
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
30/07
31/07
01/08
03/08

Fechou com estilo


Universidade Metodista
Com chuva de bolas de 3 pontos, Limeira faz corrida de 16 a 0 no último quarto, vence Ginástico e agora aguarda resultado do São Bernardo para definir 3º lugar
Por Liga Nacional de Basquete


A Winner/Limeira fechou sua participação na LDB 2016 com uma bela vitória. Na tarde deste sábado, em São Bernardo do Campo (SP), o time do técnico Jece Leite fez um último quarto arrasador contra o Ginástico/Olympico, venceu o confronto direto pelo placar de 80 a 69, e ficou com o terceiro lugar desta edição da competição.
Conta (quase) fechada: O Limeira ficou a um ponto de garantir o terceiro lugar, que aconteceria caso a vitória fosse por 12 de diferença. Desta forma, os limeirenses terminaram a competição na quarta colocação e o Ginástico em quinto, já que o São Bernardo venceu o Flamengo e ficou em terceiro.
Fala aí: “Faltando pouco mais de um minuto estávamos ganhando de 15 pontos e o técnico deles pediu um tempo. Eles subiram a defesa e nós ficamos eufóricos, achando que aquele resultado já estava definido. Cometemos alguns vacilos e acabamos ganhando só por 11”, declarou Dudu.
Chuva de bolas de 3: O Limeira estava impossível nas bolas de 3 pontos desde o primeiro quarto. No total, foram expressivos 14 acertos em 29 tentativas (48% de aproveitamento), sendo seis deles só no último quarto.
Tarde dos garotos: Nove das 14 bolas de 3 pontos do Limeira saíram da dupla de garotos de 18 anos Dudu e Bolinha. O primeiro acertou quatro em quatro tentados (100% de aproveitamento) e ainda quebrou seu recorde de pontos na LDB ao registrar incríveis 26. Além disso, pegou quatro rebotes, deu cinco assistências, roubou quatro bolas e totalizou 30 de eficiência. Já Bolinha converteu cinco tiros longos, sendo três no último quarto, e totalizou 15 pontos.
Fala aí: “Hoje jogamos a maioria do tempo com time mais baixo em quadra. O time deles (Ginástico) é mais pesado e por isso não conseguiu sustentar as trocas. Conseguimos abrir a quadra e metemos muitas bolas de 3. Tivemos uma boa defesa também e fomos mais constantes do que nos outros jogos, sem altos e baixos”, comentou o garoto Dudu.
-
Bolinha, do Limeira
-
Dudu, do Limeira, e João Augusto, do Ginástico
-
Paulinho, do Ginástico
-
Dudu, do Limeira
-
André, do Limeira
-
Higor, do Limeira
-
Junio Duval, do Ginástico
-
André, do Limeira
-
Gabriel, do Ginástico
-
André, do Limeira, e Fernando, do Ginástico
-
Cadu, do Ginástico
-
Henrique, do Ginástico
-
Fernando, do Ginástico
-
Dudu, do Limeira
-
Higor, do Limeira
-
Bolinha, do Limeira
Na torcida: Depois de deixar a disputa do terceiro lugar em aberto, o Ginástico agora depende de um triunfo do Flamengo, que ainda não venceu nenhuma na Série Ouro, sobre o anfitrião São Bernardo. No duelo frente aos limeirenses, os destaques do time mineiro ficaram por conta de Junio Duval, autor de 15 pontos e nove assistências, e do garoto Paulinho, de 17 anos, que fez 14 pontos.
Fez falta: Ainda no primeiro quarto, o Ginástico perdeu seu principal jogador no campeonato: o ala/armador Alef, que sofreu uma pancada na boca e teve de deixar a partida.
Quente: O Limeira colocou a mão na forma e começou a partida fervendo nas bolas de 3 pontos. Foram cinco em nove tentativas (55,6% de aproveitamento), sendo duas de cada dos armadores André Mellim e Dudu. Desta forma, o time do interior paulista venceu o primeiro quarto pelo placar de 21 a 15.
Recuperações: Mais intenso e melhor na defesa, o Ginástico voltou para o jogo com uma corrida de (9 a 2), que deixou tudo igual no placar (24 a 24). O bom momento não durou muito, e os limeirenses logo retomaram a ponta e abriram cinco pontos (33 a 28). Mas apesar de uma nova reação mineira (33 a 33), o esquadrão do Estado de São Paulo tornou a ficar na frente e foi para o intervalo com 39 a 35 de vantagem.
Lá e cá: O Ginástico voltou do vestiário determinado e mudar o panorama da partida, e conseguiu. Com domínio no jogo interno, a equipe do técnico Jefferson Teixeira chegou a virar o jogo por diversas vezes, mas o Limeira se manteve no jogo e fez com que o jogo virasse uma trocação pura. No fim, a agremiação de BH ficou na frente e foi para o último quarto com 54 a 53 de frente.
Chuva limeirense: Só deu Limeira no último quarto. Com uma incrível corrida de 16 a 0, a equipe paulista jogou a diferença para 14 pontos logo de cara e tirou completamente as chances de vitória do Ginástico. No total, foram seis bolas de 3 no período, e a vantagem chegou a ser de 15 tentos (75 a 60). Mas isso não foi suficiente…
Por um: Limeira precisava vencer por 12 pontos ou mais para cravar o terceiro lugar da LDB 2016. No entanto, quando tinha 15 pontos de vantagem, o Ginástico subiu a defesa, pressionou, forçou vários erros limeirenses e conseguiu cortar a diferença para nove pontos no final (78 a 69). Os comandados de Jece Leite até tentaram colocar a margem em 12 novamente, mas conseguiram apenas deixa-la em 11.