#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Fechou com propriedade

Brasília BRA 94
x
73 L. Sorocabana LSB
20
1ºQ
X
10
22
2ºQ
X
22
14
3ºQ
X
21
38
4ºQ
X
20

Ginásio da ASCEB

21 de fevereiro de 2016

Após grande reação da Liga Sorocabana no 3º quarto, Brasília domina completamente período final, vence por 21 pontos e segue na cola do G-4

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
94
MANTEVE
6º Colocado (*)
X
73
MANTEVE
12º Colocado (*)
94
PTS
73
6
A3C
6
30
A2C
18
16
LLC
19
42
RT
33
25
ASS
12

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Com grande desempenho nos dez minutos finais, o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília conquistou vitória importante no NBB 2015/2016. Atuando ao lado de seu torcedor, no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), a equipe candanga fez um último período praticamente perfeito depois de reação da Liga Sorocabana, ao anotar 38 pontos, e terminou o duelo com vitória por 94 a 73.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte.

Momento chave: Depois perder vantagem de dez pontos no terceiro período com a grande recuperação da Liga Sorocabana (56 a 53), o Brasília iniciou a primeira metade do período derradeiro com grande desempenho (18 a 8), voltou a ter vantagem superior a dois dígitos e praticamente sacramentou sua vitória.

Quase 40: Além do grande desempenho nos cinco minutos iniciais do quarto período, a equipe candanga não baixou seu ritmo em nenhum minuto do último quarto e fechou período com quase 40 pontos anotados (38 a 20).

Partiu LDA: Após a vitória sobre a Liga Sorocabana, agora a equipe candanga se concentra na disputa de duas vagas no Final Four da competição. Na cidade de Barquesimeto, na Venezuela, nos dias 26, 27 e 28, o Brasília disputará o Grupo F do torneio continental, ao lado Flamengo, Correcaminos Colon (PAN) e Guaros de Lara (VEN).

O cara: O  ala/pivô Guilherme Giovannoni foi o grande destaque do Brasília. Com 22 pontos e oito rebotes, o ídolo da torcida candanga foi eficiente durante toda a partida e teve atuação crucial no resultado positivo.

Fala aí: “A equipe está superando uma série de dificuldades. Cada um está se desdobrando para fazer esse bom trabalho. Lógico, com um número reduzido de jogadores, acontecem altos e baixos dentro do mesmo jogo. Mas a equipe se manteve concentrada para ganhar o jogo”, comentou Guilherme Giovannoni.

Também ajudou: O jovem armador Deryk Ramos, um dos quatro atletas do Brasília que disputam um lugar no NBB Brasil no Jogo das Estrelas, também terminou a partida entre os destaques do Brasília, com 18 pontos, oito assistências e cinco bolas roubadas.

+ Clique aqui e vote nos atletas que você quer ver em ação no Jogo das Estrelas 2016

Sequência ampliada: Um dos grandes destaques da ótima campanha do Brasília na oitava edição do NBB, Deryk Ramos aumentou sua sequência de partidas com dez ou mais pontos para 14 jogos.

Põe na conta: Com a vitória, agora o Brasília possui campanha de 15 triunfos em 22 partidas realizadas na oitava edição do NBB (68,2% de aproveitamento). Já a Liga Sorocabana possui campanha de seis triunfos em 22 jogos (27,2% de eficiência).

Momentos diferentes: Com o resultado da partida, agora a equipe comandada pelo técnico Bruno Savignani defende a sequência de três vitórias seguidas no NBB. Já a Liga Sorocabana não vence no campeonato nacional há três partidas.

Bateu na porta: Com o resultado da partida, a equipe candanga agora possui a mesma campanha do quarto colocado Solar Cearense, porém, por conta dos critérios de desempate, Brasília ainda fica fora do grupo dos quatro melhores colocados do NBB.

Bem que tentaram: Pelo lado da Liga Sorocabana, destaque para o ala/armador Neto, com duplo-duplo de 22 pontos e dez rebotes, além de seis bolas roubadas e cinco rebotes, e também o pivô Lupa, com 17 pontos.

Desfalcados: Mais uma vez a equipe candanga não pôde contar com os trabalhos do ala Arthur e também do jovem pivô Ronald. Já a Liga Sorocabana não teve o pivô Fab Melo em quadra para a partida.

Fala aí (2): “Na parte final do jogo, nós subimos um pouco mais a defesa, apertamos mais a marcação em cima deles e conseguimos roubar algumas bolas, sair no contra-ataque rápido e abrir uma boa vantagem. O mais importante hoje era a vitória. A equipe, mais uma vez desfalcada, teve bastante brio, bastante personalidade para suprir essas ausências e conseguir uma boa vitória”, disse Bruno Savignani.

E agora? O próximo compromisso da Liga Sorocabana no NBB será na próxima sexta-feira (26/02), no duelo contra o Decisão Engenharia/Minas, na Arena Minas Tênis Clube, às 19h30 (de Brasília). Já o Brasília só volta atuar no NBB no dia 05/03, contra o Mogi das Cruzes/Helbor.