#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Fechou com vitória!

Macaé Basquete MAC 79
x
63 Coop/São José Basketball SJO
18
1ºQ
X
16
17
2ºQ
X
14
25
3ºQ
X
16
19
4ºQ
X
17

Gin. Tênis Clube Macaé

22 de dezembro de 2015

Com boa vantagem construída no terceiro quarto, Macaé supera São José no Juquinha, quebra jejum de três jogos sem ganhar no NBB e encerra 2015 com resultado positivo

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
79
+1 POSIÇÕES
13º Colocado (*)
X
63
MANTEVE
10º Colocado (*)
79
PTS
63
7
A3C
9
22
A2C
13
14
LLC
10
39
RT
31
14
ASS
10

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Macaé Basquete fechou 2015 com sorriso no rosto. Nesta quinta-feira, na última rodada do ano, a equipe do litoral norte fluminense teve atuação crucial no terceiro quarto, bateu o São José Basketball, em casa, no Ginásio Juquinha, por 79 a 63, e quebrou a incômoda sequência de três derrotas consecutivas na atual temporada do NBB.

Momento chave: O terceiro quarto foi crucial para o triunfo macaense. Depois de ir para o intervalo com cinco pontos de frente, o time do técnico Léo Costa contou com grande atuação do ala Eddy, autor de 11 pontos no período, e venceu a parcial por 25 a 16, o que os levou para os dez minutos finais com 14 tentos de frente (60 a 46). Na etapa final, os donos da casa chegaram a abrir 18 pontos (68 a 50).

Põe na conta: Com o resultado, o Macaé fechou o ano de 2015 estacionado na 13ª colocação, a primeira fora da zona de classificação aos playoffs, com campanha de quatro êxitos em 13 partidas (30,7% de aproveitamento). Já o décimo colocado São José também permaneceu na mesma posição, agora com rendimento de cinco vitórias em 12 jogos (41,6% de aproveitamento).

Cada dia melhor: Reforço recente do Macaé, o ala/armador André Góes está recuperando o bom ritmo e pouco a pouco vai ficando melhor. Em seu quinto jogo neste NBB, o jogador saiu do banco e foi o maior pontuador do time macaense, com 17 pontos, além de ter pegado três rebotes e roubado cinco bolas, números que culminaram em 21 de eficiência.

Também ajudaram: Além de André Góes, quem também apareceu bem pelo time da casa foi o ala Eddy, responsável por 16 pontos, sendo 11 deles no terceiro quarto, e o jovem ala Matheus Fontes, de 21 anos, que deixou a quadra com 12 pontos em 15 tentados (80% de aproveitamento) e quatro rebotes. Outros destaques foram o jovem armador Pedrinho Rava, de 20 anos, autor de sete pontos e sete assistências, e o experiente Márcio Dornelles, de 39 anos, com nove tentos.

Carta na manga: Para sair de quadra vencedor, o Macaé contou com uma carga decisiva na manga: o pivô Romário. Com a ausência do titular da posição, Mosso, o jogador deixou o banco de reservas, atuou por mais de 27 minutos e registrou um duplo-duplo de 11 pontos e dez rebotes, sendo quatro deles ofensivos.

Bem que tentaram: Pelo lado do São José, que jogou desfalcado do ídolo macaense Jamaal, os destaques ficaram por conta do armador Cauê Verzola, com 15 pontos, oito rebotes e seis roubos de bola, do ala Pedro, autor de 13 pontos, e o ala/pivô Renato Carbonari, que foi responsável por 11 pontos e quatro assistências.

E agora: Em seu primeiro compromisso de 2016, o Macaé Basquete terá como adversário ninguém menos que o rival regional Flamengo, no dia 08 de janeiro (sexta-feira), no Ginásio Hélio Maurício (Gávea), na capital do Estado do Rio de Janeiro, às 20 horas. No mesmo dia e horário, o São José fará o clássico das cidades vizinhas contra o Mogi das Cruzes/Helbor, no Ginásio Hugo Ramos.