
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
30/07
31/07
01/08
03/08

Fechou com vitória!


Gin. Tênis Clube Macaé
Com boa vantagem construída no terceiro quarto, Macaé supera São José no Juquinha, quebra jejum de três jogos sem ganhar no NBB e encerra 2015 com resultado positivo
Por Liga Nacional de Basquete


O Macaé Basquete fechou 2015 com sorriso no rosto. Nesta quinta-feira, na última rodada do ano, a equipe do litoral norte fluminense teve atuação crucial no terceiro quarto, bateu o São José Basketball, em casa, no Ginásio Juquinha, por 79 a 63, e quebrou a incômoda sequência de três derrotas consecutivas na atual temporada do NBB.
Momento chave: O terceiro quarto foi crucial para o triunfo macaense. Depois de ir para o intervalo com cinco pontos de frente, o time do técnico Léo Costa contou com grande atuação do ala Eddy, autor de 11 pontos no período, e venceu a parcial por 25 a 16, o que os levou para os dez minutos finais com 14 tentos de frente (60 a 46). Na etapa final, os donos da casa chegaram a abrir 18 pontos (68 a 50).
Põe na conta: Com o resultado, o Macaé fechou o ano de 2015 estacionado na 13ª colocação, a primeira fora da zona de classificação aos playoffs, com campanha de quatro êxitos em 13 partidas (30,7% de aproveitamento). Já o décimo colocado São José também permaneceu na mesma posição, agora com rendimento de cinco vitórias em 12 jogos (41,6% de aproveitamento).
Cada dia melhor: Reforço recente do Macaé, o ala/armador André Góes está recuperando o bom ritmo e pouco a pouco vai ficando melhor. Em seu quinto jogo neste NBB, o jogador saiu do banco e foi o maior pontuador do time macaense, com 17 pontos, além de ter pegado três rebotes e roubado cinco bolas, números que culminaram em 21 de eficiência.
-
Matheus Fontes, do Macaé
-
Matheus Dalla, do São José
-
Caleb Brown, do Macaé
-
Renato Carbonari, do São José
-
Matheus Dalla, do São José, e Caleb Brown, do Macaé
-
Caleb Brown, do Macaé
-
Márcio Dornelles, do Macaé
-
Matheus Dalla, do São José
-
Maique, do Macaé, e César, do São José
-
Cauê, do São José
-
César, do São José
-
Daniel Filé, do São José
-
André Goés, do Macaé, e César, do São José
-
Pedro, do São José, e André Goés, do Macaé
-
André Goés, Romário e Caleb Brown, todos do Macaé
-
André Goés, do Macaé, e Matheus Fontes, do Macaé
-
Eddy, do Macaé
-
Pedrinho Rava, André Goés, Caleb Brown e Mosso, todos do Macaé
Também ajudaram: Além de André Góes, quem também apareceu bem pelo time da casa foi o ala Eddy, responsável por 16 pontos, sendo 11 deles no terceiro quarto, e o jovem ala Matheus Fontes, de 21 anos, que deixou a quadra com 12 pontos em 15 tentados (80% de aproveitamento) e quatro rebotes. Outros destaques foram o jovem armador Pedrinho Rava, de 20 anos, autor de sete pontos e sete assistências, e o experiente Márcio Dornelles, de 39 anos, com nove tentos.
Carta na manga: Para sair de quadra vencedor, o Macaé contou com uma carga decisiva na manga: o pivô Romário. Com a ausência do titular da posição, Mosso, o jogador deixou o banco de reservas, atuou por mais de 27 minutos e registrou um duplo-duplo de 11 pontos e dez rebotes, sendo quatro deles ofensivos.
Bem que tentaram: Pelo lado do São José, que jogou desfalcado do ídolo macaense Jamaal, os destaques ficaram por conta do armador Cauê Verzola, com 15 pontos, oito rebotes e seis roubos de bola, do ala Pedro, autor de 13 pontos, e o ala/pivô Renato Carbonari, que foi responsável por 11 pontos e quatro assistências.
E agora: Em seu primeiro compromisso de 2016, o Macaé Basquete terá como adversário ninguém menos que o rival regional Flamengo, no dia 08 de janeiro (sexta-feira), no Ginásio Hélio Maurício (Gávea), na capital do Estado do Rio de Janeiro, às 20 horas. No mesmo dia e horário, o São José fará o clássico das cidades vizinhas contra o Mogi das Cruzes/Helbor, no Ginásio Hugo Ramos.