
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
01/08
02/08
03/08
04/08
12/09

Fechou em alta


Círculo Militar do Paraná apresenta bom desempenho no segundo tempo e encerra quarta etapa da LDB 2013, em BH, com resultado positivo sobre o Vitória (ES)
Por Liga Nacional de Basquete


O Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/NBC fechou sua participação na quarta etapa da LDB 2013, em Belo Horizonte (MG), com triunfo. Neste domingo, os paranaenses superaram o Vitória Basquete/Praia Clube/CECRE, por 69 a 53.
Desta forma, o time de Curitiba (PR) terminou a fase da cidade mineira com 12 vitórias na conta e somando 49 pontos, porém, sem chances de classificação para a segunda fase da competição nacional de base.
Para bater os capixabas, o Círculo contou com boas atuações do pivô Boizão, autor de 15 pontos e oito rebotes, do ala Galocha, com 14, e do armador Ivan Falco e do ala Batata, ambos com 12 tentos anotados. O cestinha do jogo foi o ala Igor Avelino, do Vitória, responsável por 21 pontos.
“Foi uma vitória muito boa. Viemos para esta fase com o propósito de vencer os times que vencemos na primeira etapa, em São Sebastiã do Paraíso. Infelizmente não conseguimos vencer o Ginástico. O time do Vitória é um time bom, muito pesado. Mas conseguimos encaixar nossa defesa no segundo tempo e isso foi o diferencial para a nossa vitória”, comentou o pivô e capitão do Círculo, Boizão.
A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Batata mostrou que tem mão quente e foi um dos destaques da partida (Célio Messias/LNB)
O início de partida do Círculo Militar foi excelente. Defendendo bem, solidamente, o time do Sul abriu boa vantagem e encerrou o primeiro período vencendo por 12 pontos de frente (24 a 12).
O panorama da partida mudou completamente no segundo quarto. Ao ter o seu caminho bloqueado pela forte defesa do Vitória, o Círculo não se encontrou em quadra, o que permitiu um largo 13 a 0 dos capixabas na segunda etapa e a perda da liderança do placar (25 a 24). Os paranaenses, que pontuaram só depois de sete minutos corridos, conseguiram retomar a ponta e fechar a primeira metade do duelo na frente, por 33 a 31.
A superioridade do clube do Paraná não ficou nos vestiários, pois a equipe entrou determinada a melhorar sua situação na partida. A defesa voltou a ser a principal virtude dos curitibanos no confronto. Desta forma, a vantagem foi ampliada e o Círculo Militar foi para a etapa final vencendo por 48 a 42.
Já no último período, o Círculo Militar deslanchou de vez. Quando a vantagem ficou grande, os paranaenses só administraram a vantagem e aproveitaram para colocar os jogadores do banco de reservas em quadra.
Boizão, pivô e capitão do time do Estado do Paraná, aproveitou a boa vitória no fechamento da quarta etapa, em Belo Horizonte, para homenagear a família do falecido ex-árbitro do NBB, o paranaense Márcio Ruziska.
“Quero dedicar esta vitória para todo pessoal de Astorga (PR) e para a família do Marcinho. Que todos eles tenham muita força”, falou o camisa 25.