#JOGAJUNTO

LDB

Fechou bem

Ginástico / Olympico GIN 71
x
86 B.Cearense/Cuca CEA
18
1ºQ
X
27
20
2ºQ
X
20
18
3ºQ
X
20
15
4ºQ
X
19

4 de agosto de 2013

Com atuação segura durante 40 minutos, Basquete Cearense encerra participação na segunda etapa da LDB com vitória sobre o Ginástico; equipe segue no 3º lugar

DOCUMENTOS:
Súmula
71
X
86
71
PTS
86
5
A3C
5
19
A2C
23
18
LLC
25
38
RT
33
12
ASS
17

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Basquete Cearense segue em alta na terceira edição da LDB (Bruno Spada/LNB)

O SKY/Basquete Cearense encerrou sua participação na segunda etapa da LDB 2013 com estilo. Sem perder o controle do jogo por um minuto sequer, o time de Fortaleza não deu chances ao Allianz/Ginástico, venceu o confronto realizado neste domingo, no Ginásio da Asceb, em Brasília (DF), por 86 a 71, e se manteve na terceira colocação do campeonato Sub-22.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Com duas etapas do maior campeonato de base do basquete brasileiro realizadas, o time nordestino soma 12 vitórias em 14 jogos disputados, um total de 35 pontos e só se encontra atrás do líder e invicto Flamengo e do segundo colocado Minas Tênis Clube. Por sua vez, o clube mineiro conheceu sua sexta derrota também em 14 partidas jogadas.

Para sair vitorioso, o Basquete Cearense contou com boa atuação de seus dois jogadores de garrafão. O grande destaque foi o pivô Erick Camilo, cestinha do jogo, com 26 pontos. Enquanto isso, os ala/pivô Luis Enrique saiu muito bem do banco de reservas e marcou 18. Outro que apareceu bem foi o armador Davi, autor de 15 pontos, seis assistências e cinco rebotes.

“Foi uma vitória para coroar o ótimo trabalho que essa equipe vem fazendo. Temos uma rotina muito desgastante de treinos e isso está sendo recompensando em quadra. Estou feliz que fechamos esta segunda etapa com uma boa atuação e uma importante vitória”, disse o cestinha Erick.

A partida marcou o retorno do ala/armador Victor Gusmão à ativa. Ainda debilitado por conta da virose que o afastou das quatro primeiras partidas da segunda etapa da LDB 2013, o cestinha do Basquete Cearense na competição, com média de 15,5 pontos por jogo, permaneceu em quadra por pouco mais de 26 minutos e registrou cinco pontos, além de distribuir quatro assistências.

O próximo compromisso das duas equipes na competição será no próximo dia 28. O time do Ceará medirá forças com o Vivo/Franca, no Ginásio Panela de Pressão, na cidade de Bauru (SP), às 17 horas (de Brasília), enquanto que o Ginástico terá o Tijuca Tênis Clube como seu adversário, em confronto a ser realizado no Ginásio da Gávea, no Rio de Janeiro, às 09 horas (de Brasília).

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes “trocando cestas”, mas aos poucos o Basquete Cearense foi se impondo. Com uma atuação impecável, Rômulo foi o grande destaque do bom primeiro quarto do time nordestino. Sem errar um arremesso sequer, o ala/pivô marcou dez pontos nos dez primeiros minutos do confronto e ainda teve a ajuda de seu companheiro de garrafão Erick, que anotou outros sete pontos.

As coisas já estavam boas para os comandados de Espiga, mas ficaram ainda melhores. Em uma bela jogada, Davi acertou um arremesso de três pontos no estouro do cronômetro e deu números finais ao primeiro quarto: 27 a 18 para os representantes de Fortaleza.

No segundo quarto, o Ginástico equilibrou as ações. Sem permitir tantos espaços aos pivôs adversários, a equipe mineira melhorou seu desempenho, mas não foi o suficiente para ameaçar a liderança dos cearenses no placar. Depois de muita movimentação e um belo basquete, os times foram para os vestiários com os representantes do Nordeste ainda na frente por nove pontos de diferença: 47 a 38.

Logo no início do terceiro quarto, o Ginástico, embalado pelo trio Carioca, Luizinho e Gedson, chegou a diminuir o prejuízo no placar para apenas três pontos (52 a 49). Mas o Basquete Cearense tratou de esfriar a reação dos rivais. Erick seguiu pontuando com tranquilidade no garrafão, Davi apareceu bem e o time vermelho e branco voltou a ampliar sua vantagem. Após vitória na terceira parcial, por 20 a 18, os nordestinos chegaram para o último período com o placar em 67 a 56 a seu favor.

Na parcial final, o Basquete Cearense não deu chances ao Ginástico. Com uma atuação muito segura, a equipe da capital do Ceará não deu chances aos adversários. Luis Enrique apareceu muito bem no garrafão e a equipe fechou sua participação na segunda etapa da LDB com uma tranquila vitória.