#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Feito expressivo

Bauru Basket BAU 73
x
85 Caxias do Sul Basquete CAX
24
1ºQ
X
22
16
2ºQ
X
21
16
3ºQ
X
17
17
4ºQ
X
25

Gin. Panela de Pressão

3 de fevereiro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Em pleno Ginásio Panela de Pressão, Caxias vence Bauru com propriedade e completa “dobradinha” contra os atuais campeões

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
73
MANTEVE
5º Colocado (*)
X
85
MANTEVE
6º Colocado (*)
73
PTS
85
9
A3C
10
19
A2C
15
8
LLC
25
36
RT
36
18
ASS
14

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Vivendo sua melhor temporada no NBB CAIXA, o Banrisul/Caxias Basquete pode se orgulhar de um feito expressivo: vencer os dois jogos contra o atual campeão. Nesta sexta-feira (02/02), em pleno Ginásio Panela de Pressão, a equipe gaúcha venceu o Sendi/Bauru Basket, por 85 a 73, e somou uma importante vitória fora de casa.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Ministério do Esporte.

Dobradinha gaúcha: No duelo do primeiro turno, o Caxias superou o Bauru, por 70 a 69, com arremesso nos últimos segundos de Cauê Verzola. Agora, com o expressivo triunfo na casa bauruense, a equipe se tornou apenas a oitava em toda a história do NBB CAIXA a vencer os dois jogos sobre os atuais campeões.

Põe na conta: O time do Sul somou sua 10ª vitória em 17 jogos disputados, igualou a campanha do sexto colocado Pinheiros e ainda diminuiu a distância para o Bauru. Dono da quinta posição, o time paulista conheceu sua sexta derrota em 18 partidas.

Jogaram muito: Para vencer, o time gaúcho contou com grande atuação de sua dupla de garrafão. O ala/pivô Alexandre Paranhos foi o cestinha, com 21 pontos (8/11 nos arremessos de quadra), e ainda contribuiu com oito rebotes. Já o pivô Marcão deixou a quadra com 17 pontos e quatro rebotes.

Também foram bem: Com 15 pontos, o ala Alex Oliveira teve boa produção pelo segundo jogo seguido e foi outro destaque da equipe vencedora. Já o armador argentino Cafferata, saiu mais uma vez bem do banco de reserva e registrou 12 pontos.

Atuação imponente: Depois de um início equilibrado, o Caxias se firmou na liderança no final do segundo quarto. Com seu ataque funcionando muito bem, a equipe dominou o último período e confirmou sua grande vitória com dígitos duplos de diferença.

Bem que tentou: Do lado bauruense, o destaque foi Alex Garcia, cestinha da equipe, com 19 pontois. O “Brabo” ainda registrou oito assistências e seis rebotes para somar 26 pontos de eficiência (maior marca da partida).

E agora? As duas equipes voltam à quadra na próxima terça-feira (06/02) e jogarão em casa. O Bauru receberá o Sesi Franca Basquete, às 19h30, com transmissão ao vivo do SporTV. Em Caxias do Sul, o time gaúcho duelará com o Minas Tênis Clube, às 20h05