#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Ruivoem alta

07-12-2020 | 06:40
Por Felipe Gomes

Armador de 22 anos destacou a força coletiva do CAP e agradeceu a confiança que vem recebendo dos jogadores e comissão técnica: “os frutos estão sendo colhidos”

Nada melhor do que começar um campeonato com uma boa sequência de vitórias. Quando se trata de um time novo, com elenco reformulado, isso se transforma em algo ainda mais especial. Esse é o caso do Paulistano/Corpore, que iniciou o NBB da melhor maneira possível e embalou cinco vitórias seguidas na competição.

A última delas foi na sexta-feira (04/12), no clássico paulista contra o Mogi das Cruzes Basquete, por 69 a 62. Destaque do CAP no NBB, o armador Felipe Ruivo mais uma vez foi importante no triunfo de sua equipe e explicou no final do jogo um pouco sobre esse início animador do time da capital paulista.

“Nosso bom início de NBB passa por dois pontos importantes, que a gente se comprometeu desde o primeiro dia de treinamento: abrir mão do ego, do individual, pelo bem-estar do time, o que vem rendendo bons frutos até aqui, e também a nossa defesa, que está muito forte desde o Paulista e não à toa é a melhor do NBB. Mas para atingirmos grandes objetivos na temporada ainda precisamos melhorar muito, principalmente nosso aproveitamento no ataque”, disse Ruivo, que terminou a partida com 17 pontos e quatro assistências.

Felipe Ruivo tem seu melhor início de temporada na carreira e vive fase de protagonista no Paulistano (Wilian Oliveira/CAP)

Em sua segunda temporada defendendo as cores do Paulistano, o jovem de 22 anos vem mostrando o porquê de ser considerado uma das maiores joias do basquete brasileiro. Esse bom momento é comprovado pelos números, com as melhores médias de sua carreira em todos os quesitos.

Ele é o cestinha do CAP (15,6 pontos por jogo), segundo melhor em assistências (4,0 por jogo), além do aproveitamento de 57,4% nos arremessos de quadra e 47,8% nos chutes de 3 pontos. Em relação ao tempo de quadra, um aumento de quase o dobro, ele jogava em média 17 minutos na última temporada, contra 31,7 minutos na atual.

“Esse meu bom desempenho é fruto do meu trabalho, nada cai do céu. Passa muito pela confiança que a equipe e a comissão técnica têm em mim. Esse apoio me deixa muito confortável para entrar em quadra e conseguir executar o melhor basquete possível. Acho que os frutos estão sendo colhidos de uma forma muito boa graças a isso”, afirmou o camisa 4 do CAP.

Para manter essa invencibilidade, o Paulistano terá que suar bastante nos próximos dias. Isso porque a equipe terá dois confrontos de altíssimo nível, contra as outras duas equipes invictas no NBB: Zopone Gocil/Bauru Basket (08/12) e Flamengo (10/12). O armador sabe que não será fácil, mas confia em bons resultados de sua equipe.

“Sabemos das dificuldades que enfrentaremos contra Bauru e Flamengo, são duas equipes que estão invictas e vão brigar pelo topo da tabela. Se a gente quiser brigar pela parte de cima, precisamos passar por essas equipes e estamos preparados para isso”, disse o armador Felipe Ruivo.

As duas partidas serão realizadas na “bolha” de Mogi das Cruzes, no Ginásio Hugo Ramos. O confronto contra o Dragão será nesta terça-feira (08/12), às 17 horas, enquanto o jogo contra o rubro-negro carioca acontecerá na quinta-feira (10/12), às 20 horas, ambas com transmissão ao vivo no DAZN.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Nike, Penalty, Plastubos, EY, Betmotion, IMG Arena e Genius Sports.