#JOGAJUNTO

NBB

Felizes demais

29-11-2011 | 06:09
Por Liga Nacional de Basquete

Apoiados pela torcida, Liga Sorocabana vence Vila Velha, em casa, e alcança sua segunda vitória consecutiva em apenas três jogos no NBB

Divulgação/LNB

Em partida adiada da primeira rodada, a Liga Sorocabana venceu, nesta terça-feira, o Vila Velha/Garoto/BMG, por 88 a 64, e alcançou sua segunda vitória consecutiva no NBB, campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

A dupla de norte-americanos da Liga Sorocabana foi o destaque do jogo. O ala/armador Kenny Dawkins marcou 21 pontos, seguido do ala Jay Parker, com 16. Porém, o grande cestinha da partida foi o ala do Vila Velha, o também americano, McNeil, com 27 pontos.

?A equipe está conseguindo jogar bem coletivamente, fazendo um ataque consciente, passando bem a bola?, afirmou Parker. ?Todos estão jogando. Estamos conseguindo rodar bem a equipe e, assim, jogar forte os 40 minutos. Isso está fazendo a diferença?, completou o ala/armador Kenny Dawkins.

Embalados com a primeira vitória no NBB, a Liga Sorocabana começou bem a partida. Apoiado pela torcida, que mais uma vez compareceu em peso no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, o time da casa assumiu a liderança do placar desde o início. No entanto, Vila Velha não se intimidou com pressão adversário. Liderados pelos norte-americanos McNeil e Jeff o time capixaba se manteve na disputa, indo para o intervalo atrás por 10 pontos (45 a 35).

A vantagem deu uma segurança para a Liga Sorocabana, que voltou do intervalo mais forte, principalmente na defesa. Além disso, os norte-americanos Kenny Dawkins e Jay Parker comandaram a parte ofensiva da equipe da casa, que conseguiu abrir 20 pontos no marcador e manter o resultado até o final.

“Estamos muito felizes. O público compareceu, a equipe jogou bem mais uma vez. Estou feliz desde a derrota para o São José. Acho que a equipe está fazendo seu papel, representando bem a cidade de Sorocaba e vamos continuar evoluindo para vencermos mais no NBB”, afirmou o técnico Rinaldo Rodrigues, no final da partida.

No final da partida muita festa da equipe, que agora foca o jogo diante do Tijuca/Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, partida que reedita a final da Super Copa Brasil, quando os cariocas foram campeões. Na próxima rodada, o Vila Velha continua no interior paulista e enfrenta o São José/Unimed/Vinac.