#JOGAJUNTO

LDB

Festa baiana

Vitoria (BA) LDB ECV 60
x
42 Vitória (ES) LDB VIT
10
1ºQ
X
10
8
2ºQ
X
12
16
3ºQ
X
10
26
4ºQ
X
10

3 de agosto de 2013

No duelo dos xarás, Vitória (BA) deslancha no fim, leva a melhor sobre o Vitória (ES) e vence pela segunda vez na LDB 2013

DOCUMENTOS:
Súmula
60
X
42
60
PTS
42
4
A3C
1
18
A2C
13
12
LLC
13
35
RT
49
9
ASS
6

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Ala/pivô Gabriel teve boa atuação e foi o destaque da vitória dos baianos (Bruno Spada/LNB)

O SFC/Vitória/Cavalo Marinho venceu pela segunda vez na LDB 2013. Neste sábado, a equipe baiana teve um bom desempenho no último quarto e venceu o confronto diante de seu xará Vitória Basquete/Praia Clube/CECRE, pelo placar de 60 a 42, em duelo disputado no Ginásio da Asceb, em Brasília (DF).

Depois de três quartos equilibrados, o time comandado pelo técnico Shampoo dominou completamente as ações no período final, venceu a parcial por 26 a 10 e conseguiu sair vitorioso pela segunda vez na competição Sub-22. Enquanto isso, o esquadrão capixaba conheceu sua 13ª derrota e segue sem vencer no maior campeonato de base do basquete brasileiro.

“Quando a gente encontra um time que tem as mesmas condições do que a nossa, conseguimos colocar para fora nossa garra e raça. Foi assim que tivemos força para ter um bom último quarto e sair com a vitória. Temos algumas dificuldades de intercâmbio na nossa região e aos poucos vamos nos acostumando com o nível desta competição”, disse o treinador baiano.

O grande destaque do triunfo dos representantes da Bahia foi o ala/pivô Gabriel, cestinha do jogo, com 17 pontos. Além do camisa 21, o ala Pedro Ivo, autor de 13 pontos, e o armador Weverton, que registrou 11 pontos, sete rebotes e quatro assistêncuas também foram fundamentais para o êxito do time nordestino.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

O primeiro tempo foi completamente equilibrado. Depois de muitos erros dos dois lados, o quarto inicial terminou empatado em 10 a 10. Na segunda parcial, o time do Espírito Santo levou uma pequena vantagem e fechou a primeira metade da partida com quatro pontos de frente (22 a 18).

A partir do terceiro quarto, o esquadrão baiano passou a comandar o duelo. Empurrado pelo bom desempenho de Gabriel, autor de oito pontos na parcial, a equipe do técnico Shampoo conseguiu virar o jogo e chegou para o último período com o placar em 34 a 32 a seu favor.

Foi então, que no último período, os nordestinos deslancharam. Com uma postura bastante aguerrida e muita força na defesa, o time rubro-negro não deu chances aos rivais e aos poucos foi construindo uma confortável vantagem no placar. Sem forças para reagir, a equipe capixaba não conseguiu igualara as ações e o time baiano não teve dificuldades para confirmar sua segunda vitória na LDB 2013.